Últimas Notícias

Ítalo se classifica para a quarta fase e Felipe Toledo vai para a repescagem no ISA Surfing Games


Ítalo Ferreira e Filipe Toledo disputaram na manhã desta terça-feira (1º) a terceira fase do ISA World Surfing Games, em El Salvador, e tiveram caminhos distintos. Atual campeão da competição, Ítalo avançou de fase, enquanto Filipinho surfou apenas uma onda na sua bateria e terá que disputar a repescagem. Na repescagem feminina, Júlia Santos acabou eliminada ao somar apenas 0,43 pontos. 


Em disputa contra o britânico Luke Dillon, o japonês Murakami Shun e o sul-africano Matt McGillivray, Ítalo se classificou em segundo com 9,84 pontos, contra 9,93 de Murakami. Dillon foi o terceiro com 9,73, enquanto McGillivray amargou a lanterna da série, com 5,74. Ambos poderão disputar a repescagem e voltar para a competição.


Com seis minutos de bateria, o potiguar pegou sua primeira onda a esquerda, com cinco manobras, a maioria, rasgadas fortes e velozes que espalharam bastante água e recebeu 6,17. Sua segunda pontuação veio em onda um pouco menor, fazendo uma rasgada e completando com a junção em cima da espuma, marcando 3,67.


Em bateria com três atletas da elite do surfe, Filipe Toledo ficou em terceiro na bateria contra Michel Bourez (FRA), Igarashi Kanoa (JPN) e Abouabkar Bouaouda (MAR). Como esperado, a série apresentou um nível maior em relação às anteriores, com pontuações maiores e manobras com grau de dificuldade superior.


O paulista de Ubatuba surfou apenas uma onda com batida no lip e um cutback, marcando 4,70. Depois, ele teve dificuldades para achar uma série e acabou em terceiro, tendo agora que disputar a repescagem. A bateria foi vencida por Igarashi, que somou 12,83 (6,83 + 6,00), seguido de Michel Bourez, com 10,44 (5,67 + 4,77).


A manhã também teve Júlia Santos, última representante brasileira na disputa feminino - Tati Weston-Webb abandonou a competição após vencer sua primeira bateria, enquanto Silvana Lima está com Covid-19. Julia foi eliminada na primeira bateria da repescagem. Ela levou uma punição de interferência e teve uma nota zerada. Sua outra onda marcou apenas 0,43, lhe deixando na última colocação.


A bateria foi vencida pela francesa Canelle Bulard com 13,33, seguida da italiana Emily Gussonni que somou 11,37. Com o resultado, as duas se classificaram para o segundo round da repescagem. Maxima Resano, da Nicarágua, foi a terceira com 6,06 e também foi eliminada. 


O ISA World Surfing Games vai até o dia 06 de junho e tem transmissão do Canal Olímpico do Brasil.


Foto em destaque: ISA/ Pablo Jimenez 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar