Últimas Notícias

Henley e Bland dividem a liderança na segunda rodada do US Open de golfe


A segunda rodada do US Open 2021 contou com surpresas. A liderança segue sendo dividida entre dois golfistas, com Russell Henley (63º do mundo) mantendo seu posto, cinco tacadas abaixo do par. Junto ao estadunidense, está o inglês Richard Bland, apenas o 115º colocado no ranking mundial. Após um bom desempenho na última sexta-feira (18), ele subiu na tabela e empatou na primeira colocação. 

Henley fez uma segunda volta muito regular, disparando dois birdies e apenas um bogey, finalizando o percurso com 70 jogadas. Bland por sua vez, efetuou sete birdies e três bogeys, concluindo a rodada com 67 tacadas. Na somatória geral, os dois golfistas estão com 137 jogadas. 

Uma tacada atrás dos líderes, estão Louis Oosthuizen, da África do Sul e Matthew Wolff, dos Estados Unidos. Eles dividem a terceira posição, com quatro jogadas abaixo do par. Completam o top-5, mais dois golfistas que empataram em quinto lugar com -3: Bubba Watson e Jon Rahm, que neste torneio, luta pela liderança do ranking mundial de golfe. 

Entre os atletas que passaram o corte, estão o número 2 do mundo, Justin Thomas, em 13º, que está empatado com o atual campeão Bryson DeChambeau, o bicampeão Brooks Koepka (2017 e 2018) e Collin Morikawa, todos com 142 tacadas nas duas rodadas inaugurais. Um pouco mais abaixo, ocupando a 21ª posição, está o norte-irlandês Rory McIlroy (+1). 

Atual número 1 do mundo, o estadunidense Dustin Johnson não fez uma boa segunda rodada, principalmente após cometer quatro bogeys seguidos, entre os buracos 14 e 17. Ele finalizou a volta com 73 jogadas (quatro birdies e seis bogeys), ficando com duas tacadas acima da previsão. 

No grupinho de decepções do torneio, estão os já eliminados Tyrrell Hatton (9º do mundo), da Inglaterra, o jovem estadunidense Will Zalatoris, vice-campeão do Masters 2021, e o campeão de 2013, Justin Rose, dono do ouro olímpico na Olimpíada Rio 2016. 

Quem também não passou o corte foi o norueguês Viktor Hovland, um dos golfistas que corriam por fora no US Open. O atual 13º no ranking mundial precisou abandonar o torneio, após um acidente. De acordo com Steve Sands, repórter da NBC, a areia de um bunker entrou no olho esquerdo do jogador, que recebeu atendimento, mas não conseguiu prosseguir no evento. 

Foto: Chris Keane/USGA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar