Em duelo de gigantes, Canadá elimina o Comitê Olímpico Russo no Mundial de hóquei no gelo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Em duelo de gigantes, Canadá elimina o Comitê Olímpico Russo no Mundial de hóquei no gelo

Compartilhe

No duelo entre duas potências do hóquei no gelo mundial, o Canadá venceu nesta quinta-feira (3) o Comitê Olímpico Russo de forma dramática nas quartas de final do Mundial, em Riga (LAT).


Após se classificar apenas em quarto lugar no grupo B na última rodada, os canadenses saíram perdendo para os russos, que marcou aos 34 minutos de jogo através de Yevgeni Timkin. Mas ainda no segundo período, o Canadá empatou com Adam Henrique aos 45 minutos, dando números finais a partida no tempo normal.


A decisão foi para a prorrogação com gol de ouro e logo aos 2 minutos, Andrew Mangiapane fez o gol da vitória e que mandou o Canadá para as semifinais. Na próxima fase, o time fará a revanche contra os Estados Unidos, que passou pela Eslováquia por 6-1. Na primeira fase, os canadenses perderam de 4-1 para os rivais continentais.


A outra semifinal será entre a Finlândia, que superou a República Tcheca por 1-0, e a Alemanha, que surpreendeu a Suíça ao vencer no shootout (1-0) após a partida acabar em 2-2 no tempo normal.


Foto: IIHF/Chris Tanouye

Nenhum comentário:

Postar um comentário