Últimas Notícias

Delegação de Uganda no Japão registra o segundo caso de Covid-19


Foi anunciado nesta quarta-feira (23) um segundo caso de covid-19 na delegação de Uganda que chegou em no Japão no último sábado (19) visando os Jogos Olímpicos.


O anúncio foi feito pela prefeitura de Osaka (JPN), cidade em que a delegação está se preparando.


O primeiro caso foi detectado ainda no aeroporto de Narita, em Tóquio. O membro da delegação está cumprindo quarentena em uma instalação do governo japonês. Na terça-feira (22) foi considerado que toda a delegação e um representante da cidade de Osaka estiveram em contato com o primeiro caso.


O atleta está assintomático, mas foi solicitado que os membros fiquem em quarentena até pelo menos o dia 3 de julho.


Foi a primeira infecção detectada entre atletas que chegam para disputar os Jogos Olímpicos. A primeira foi a equipe de softbol da Austrália, que não registrou casos. Todos os atletas ugandenses foram vacinados com a AstraZeneca e tiveram testes negativos PCR antes de embarcar para o Japão.


Na última sexta-feira (18), a equipe masculina de Uganda já havia sido excluída da repescagem mundial do rugby sevens, que foi disputada em Mônaco (MON), por casos de covid-19 na delegação. Três jogadores sequer embarcaram para a Europa por estarem infectados.


Críticos tem levantado serias duvidas sobre a realização dos Jogos Olímpicos durante a pandemia, mas o Comitê Olímpico Internacional (COI), o comitê organizador dos Jogos e o governo japonês dizem que vão conseguir realizar o evento com segurança.


Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar