Atleta Olímpico de Uganda é barrado no aeroporto em Tóquio após testar positivo para covid-19 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atleta Olímpico de Uganda é barrado no aeroporto em Tóquio após testar positivo para covid-19

Compartilhe

Um atleta da equipe olímpica de Uganda testou positivo para COVID-19 logo após a sua chegada ao Japão no sábado (19) para a disputa dos Jogos Olímpicos em Tóquio.


Foi a primeira infecção detectada no aeroporto de Narita entre atletas que chegam para disputar os Jogos Olímpicos. Todos os atletas foram vacinados com a AstraZeneca e tiveram testes negativos PCR antes de embarcar para o Japão, segundo um membro do gabinete japonês. O atleta, que não foi identificado, está isolado em uma instalação do governo japonês.


Na última sexta-feira (18), a equipe masculina de Uganda já havia sido excluída da repescagem mundial do rugby sevens, que está sendo disputada em Mônaco (MON), por casos de covid-19 na delegação. Três jogadores sequer embarcaram para a Europa por estarem infectados.


Críticos tem levantado serias duvidas sobre a realização dos Jogos Olímpicos durante a pandemia, mas o Comitê Olímpico Internacional (COI), o comitê organizador dos Jogos e o governo japonês dizem que vão conseguir realizar o evento com segurança.


Os outros oito membros da delegação ugandense foram para Osaka (JPN) ainda na manhã deste domingo (20) no Japão.


Foto: Sadayuki Goto/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário