Últimas Notícias

Com ajuda de Thiago Monteiro, Sporting Lisboa conquista o hexa no Português de Tênis de Mesa



A despedida de Thiago Monteiro do Sporting, de Portugal, aconteceu em grande estilo. Com atuação mais uma vez decisiva do brasileiro, os ‘Leões’ chegaram ao sexto título consecutivo no Campeonato Português, o 38° da história do clube, batendo o GD Toledos por 3 a 1, no domingo (6), no Pavilhão João Rocha, na capital portuguesa. 

O placar garantiu o troféu no terceiro e derradeiro confronto entre as equipes. O cenário não poderia ser melhor para Monteiro, que deixa Lisboa com a sensação de “missão cumprida”.

Antes, na última quarta-feira (2), o Sporting havia vencido o Toledos por 3 a 1,, em Vila Nova de Gaia, abrindo o caminho para a conquista do campeonato. Nesse sábado, porém, foi derrotado em Lisboa por 3 a 2, deixando a série melhor de três empatada. Para este domingo (6), portanto, só um resultado positivo interessava aos ‘Leões’.

A vitória começou a ser construída na primeira disputa: em dupla com Bode Abiodun, Thiago Monteiro superou Diogo Silva e João Sedúvem em sets complicados e acirrados: 3 a 2 para o Sporting, com parciais de 8/11, 12/10, 8/11, 11/3 e 11/7. Para o brasileiro, esse foi o confronto mais importante do dia. “Colocou a equipe num bom caminho”, destacou.

Monteiro voltou à mesa já no quarto confronto. Era dele a responsabilidade de confirmar o título, já que o placar agregado estava em 2 a 1 para os 'Leões', e o brasileiro não deixou a desejar. Contra João Sedúvem, controlou os dois primeiros sets, impondo seu jogo com calma e pontuando em momentos importantes.

No terceiro, foi pressionado por Sedúvem, que chegou a estar na frente e abrir 7 a 4. Decisivo, o Guerreiro Cearense, porém, teve calma para buscar o resultado, virar e confirmar o título com sua qualidade habitual: 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/9).

O brasileiro voltou a ser importante, vencendo o jogo do título contra o Toledos. Ainda em 2020, quando havia acabado de chegar ao clube português, Monteiro venceu Diogo Silva e garantiu a Supertaça José Manuel Amaro para os ‘Leões’. Na temporada regular deste ano, o adversário havia terminado na segunda colocação, 15 pontos atrás do Sporting.

Além da felicidade pela vitória, o sentimento de Thiago Monteiro após o jogo era de realização por um trabalho bem feito. “Me sinto bem e feliz. Sensação de missão cumprida”, disse. Para ele, a principal diferença da vitória de hoje para o confronto anterior foi a vontade da equipe em busca do título. “Hoje nossa atitude foi melhor, jogamos com mais raça”, completou o brasileiro, que deixará a equipe portuguesa, mas permanece jogando na Europa.

Os confrontos e o troféu do Campeonato Português, segundo Monteiro, ficarão marcados em sua carreira. “Todas as temporadas têm seus desafios. Todas são difíceis, mas esta foi legal pelo título, pela experiência em Portugal. Cada uma tem suas histórias”, finalizou o Guerreiro Cearense.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar