Últimas Notícias

CBH convoca João Victor Oliva para disputar o adestramento no hipismo nos Jogos Olímpicos em Tóquio





A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) convocou nessa terça-feira (22) o conjunto individual João Vitor Marcari Oliva e Escorial Horsecampline para disputar o adestramento no hipismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

João Victor, de 25 anos, vai para a sua segunda participação olímpica. O cavaleiro fez parte da equipe brasileira no Rio 2016, ficando em 10º lugar na prova por equipes e em 46º no individual.

Além do titular a confederação indicou dois conjuntos como reserva: Pedro Tavares de Almeida com Famous do Vouga é o 1º reserva e o mesmo cavaleiro com Xaparro do Vouga é o 2º reserva. O conjunto titular deve entrar em quarentena em Aachen, Alemanha, em 6/7, viajando para Haneda (Japão) no dia 14.

Enquanto isso os conjuntos reservas devem ficar de prontidão para uma eventual substituição e entrada na quarentena em 6/7. Lembrando que o reserva só entrará na quarentena se for necessária uma substituição até 6/7.

Conforme o processo seletivo divulgado pela CBH, foi considerada a média dos dois melhores resultados em prova de Grand Prix nos CDIs aprovados pela FEI para obtenção do MER (índice olímpico) desde Tryon 2018 até 21/6/2021, que foi o prazo final concedido pela FEI (Federação Equestre Internacional) para conquista do índice.

Para qualificação olímpica - MER - minimum eligibility requirements (em inglês) - o conjunto precisava alcançar dois índices olímpicos em um Grand Prix - mínimo de 66% - em eventos diferentes na média final e junto a pelo menos um juiz olímpico FEI5*.

João Victor estreará nos Jogos no dia 24, às 5 da manhã (Hora de Brasília) no dia 1 do Grand Prix.

Foto: Rui Godinho

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar