Brasil vence a Itália e garante vaga nas fase final na Liga das Nações de Vôlei masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil vence a Itália e garante vaga nas fase final na Liga das Nações de Vôlei masculino

Compartilhe



O Brasil abriu a quinta semana da Liga Das Nações de vôlei masculino com vitória e vaga assegurada na fase final. A equipe comandada por Carlos Schwanke derrotou a Itália por 3 sets a 1 - Parciais de 25-19, 32-30, 22-25 e 25-20 - e com 12 vitórias em 13 jogos e na liderança da competição, o Brasil se classificou para a semifinal com duas rodadas de antecedência.


O Brasil teve como destaques o trio Leal,Wallace e Lucarelli, responsáveis por 61 dos 104 pontos do Brasil no jogo - Lucarelli marcou 21 pontos enquanto Leal e Wallace contribuíram com 20 pontos cada. Do lado italiano, Alessandro Michieletto com 20 pontos e Francesco Recine com 17, foram os maiores pontuadores.


O jogo


Com Lucarelli, Leal e Wallace jogando juntos e Lucão estreando, o Brasil iniciou com um pouco de dificuldades na linha de passe. Enquanto Bruninho se desdobrava para deixar a bola 'redonda' para o ataque, a Itália se aproveitou e tomou a frente no placar na metade do primeiro set. Então Leal e Lucarelli entraram no jogo e soltando o braço, puseram o Brasil na frente, liderança que se manteve até fim do set, 25 a 19 Brasil.


No segundo set, Lucarelli abriu os trabalhos com um belo ace, mas o Brasil mais uma vez mostrou dificuldade na linha do passe, mas conseguia manter o jogo equilibrado. Na metade do set, a seleção tomou a frente e Maurício Souza, Cachopa, Alan e Maurício Borges entraram no jogo na inversão 5-1. Só as mudanças fizeram a Itália entrar no jogo, com Micheletti fazendo ótima partida. A Azzura empatou no set 21 a 21, e obrigou Schwanke a voltar com os titulares. A troca de pontos entre seleções se manteve e o Brasil precisou de sete set points para vencer o segundo set por 32 a 30.


No terceiro set, a Itália se recuperou no jogo e impôs mais dificuldades ainda a linha de passe e conseguiu dominar todo o set. O Brasil ainda buscou as entradas de Douglas Souza e João Rafael, mas não surtiu efeito, com o Brasil ficando sempre atrás no placar. A Itália venceu o terceiro set por 25 a 22. 


O quarto set, o Brasil entrou mais ligado e chegou a abrir uma vantagem de 8 pontos em cima dos italianos (17 a 9), mas uma sequência ruim na recepção fez os italianos reagirem e deixarem o set aberto. Mas Wallace virou bolas cruciais no fim do set e o Brasil fechou o jogo por 25 a 20, garantindo a classificação para a fase final da Liga da Nações.


O Brasil jogou com: Bruno, Lucarelli, Wallace, Leal, Maurício Souza, Lucão e Thales (L). Entraram: Maurício Souza, Cachopa, Alan, Maurício Borges, Douglas Souza e João Rafael.



foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário