Últimas Notícias

Barbosa Krejcíková derrota Anastasia Pavlyuchenkova e conquista o título de Roland Garros

 

Barbora Krejcíková conquistou seu primeiro título de Grand Slam em simples


A tcheca Barbora Krejcíková conquistou neste sábado (12) o título de Roland Garros, o primeiro Grand Slam de simples em sua carreira. Em uma partida com quase duas horas de duração, ela derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1.


Pavlyuchenkova começou a partida quebrando o saque da Krejcíkova e este foi o único game que a russa ganhou no primeiro set. A partir daí, a tcheca dominou as ações. Demonstrando mais agressividade e com um ótimo aproveitamento nas devoluções de saque, Krejcíkova conquistou seis games seguidos e fechou o set em 6-1.


Com uma nova postura em quadra, Pavlyuchenkova dominou o segundo set, em que logo abriu 5-1 ao quebrar por duas vezes o serviço da Krejcíková, que aumentou o número de erros em relação ao set anterior. A russa teve set point em seu saque no sétimo game, mas acabou sendo quebrada e após o fim do game precisou de atendimento médico na parte posterior da coxa esquerda. Na volta, Pavlyuchenkova conseguiu uma nova quebra de serviço e venceu o segundo set por 6-2.


No set decisivo, Krejcíková quebrou o saque da Pavlyuchenkova no terceiro game, após a adversária cometer uma dupla falta. Mas a russa deu o troco no game seguinte ao devolver a quebra. No sétimo game, a tcheca reassumiu a vantagem ao quebrar de zero o saque da Pavlyuchenkova. Krejcíková chegou a desperdiçar dois match points no serviço da russa no nono game, mas teve tranquilidade para confirmar o seu serviço no game seguinte, para fechar a parcial em 6-4 e se consagrar no saibro francês.


Krejcíková acaba com um jejum de quase sete anos sem títulos de uma tenista da República Tcheca. A última a conquistar um Major havia sido Petra Kvitová em 2014 no torneio de Wimbledon. Em Roland Garros o jejum era ainda maior, já que a última tcheca a ser campeã em Paris foi Hana Mandlíková em 1981.


Com a conquista, Krejcíková subiu para o 15º lugar na lista da WTA, atingindo o melhor ranking de sua carreira. A tcheca pode no domingo (13) ser campeã também nas duplas. Ao lado da compatriota Katerina Siniakova, elas enfrentam Iga Swiatek (POL)/Bethanie Mattek-Sands (USA). Caso fature o título, Krejcíková quebra um tabu de 21 anos sem uma tenista levar o troféu em simples e duplas em uma mesma edição. A última a conquistar tal feito foi a francesa Mary Pierce em 2000.


Foto: Divulgação/FFT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar