Últimas Notícias

Atletismo do Brasil conquista pódios em meeting disputado em Portugal



Em mais uma etapa de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, brasileiros que estão participando do Camping Internacional de Treinamento e Competição na cidade de Rio Maior, em Portugal, competiram na noite desta quarta-feira (23/6) no Meeting Maia Cidade do Desporto 2021, em Maia, na região do Porto.

Três dos oito atletas que estão no camping venceram suas provas. Gabriel Constantino ganhou os 110 m com barreiras, com 13.42 (2.2), superando o brasileiro naturalizado português João Vitor de Oliveira, que fez 13.66.

Nos 100 m, a vitória foi de Felipe Bardi dos Santos, com 10.22 (0.0), seguido do português Carlos Nascimento (10.43) e do também brasileiro Derick Souza (10.48). Paulo André Camilo de Oliveira não completou a prova. “Ele sentiu um desconforto muscular e parou para não piorar a situação. Está tudo tranquilo”, comentou Carlos Alberto Cavalheiro, do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e coordenador geral do camping.

Já nos 200 m, Jorge Henrique Vides, campeão do Troféu Brasil Loterias Caixa, ganhou com 20.70 (0.0), seguido equatorianos Alex Quiñonez (20.83) e Anderson Marquines (21.18).

No salto em distância, Samory Uiki terminou na segunda colocação, com 7,47 m (0.1). O vencedor foi o português Marcos Chuva, com 7,74 m (0.8).

Também competiram no evento mais duas brasileiras, por conta própria: Ketiley Batista (ASPMP-SP), que venceu os 100 m com barreiras, com 13.24, e Tamiris de Liz (Corville-SC), terceira colocada nos 100 m, com 11.72 – ambas as provas sem indicação de vento. Tamiris é casada com João Vitor de Oliveira e mora em Lisboa.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar