Sete governadores de prefeituras japonesas são contra a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Sete governadores de prefeituras japonesas são contra a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe



A 79 dias do início da Olimpíada de Tóquio, foi divulgada nesta quarta-feira (05) uma pesquisa feita com governadores das 47 prefeituras japonesas com suas opiniões a respeito da realização do megaevento em meio a uma pandemia. Sete deles indicaram que preferem que os Jogos sejam cancelados. 


O questionário, feito pelo jornal japonês Mainichi Shimbun, além de perguntar aos governadores suas opiniões a respeito da permanência ou não dos Jogos, também se o megaevento seria benéfico para suas respectivas regiões. Os governadores de Akita, Ibaraki, Saitama, Yamanashi, Nagano, Shizuoka, Tottori, Oita e Okinawa votaram pelo cancelamento ou adiamento, dependendo das circunstâncias.


Na terça-feira, o Japão registrou 4.202 casos e 50 mortes. Tóquio, a cidade-sede dos Jogos, e outras três prefeituras metropolitanas estão inseridas em um estado de emergência há duas semanas, por conta dos feriados da Golden Week. O decreto tem previsão de ser encerrado na próxima terça-feira (11), mas, segundo a agência Kyodo News, ele deve ser renovado, com o anúncio a ser feito na sexta.


Foto: Kim Kyung-Hoon \ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário