Últimas Notícias

Sete governadores de prefeituras japonesas são contra a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio



A 79 dias do início da Olimpíada de Tóquio, foi divulgada nesta quarta-feira (05) uma pesquisa feita com governadores das 47 prefeituras japonesas com suas opiniões a respeito da realização do megaevento em meio a uma pandemia. Sete deles indicaram que preferem que os Jogos sejam cancelados. 


O questionário, feito pelo jornal japonês Mainichi Shimbun, além de perguntar aos governadores suas opiniões a respeito da permanência ou não dos Jogos, também se o megaevento seria benéfico para suas respectivas regiões. Os governadores de Akita, Ibaraki, Saitama, Yamanashi, Nagano, Shizuoka, Tottori, Oita e Okinawa votaram pelo cancelamento ou adiamento, dependendo das circunstâncias.


Na terça-feira, o Japão registrou 4.202 casos e 50 mortes. Tóquio, a cidade-sede dos Jogos, e outras três prefeituras metropolitanas estão inseridas em um estado de emergência há duas semanas, por conta dos feriados da Golden Week. O decreto tem previsão de ser encerrado na próxima terça-feira (11), mas, segundo a agência Kyodo News, ele deve ser renovado, com o anúncio a ser feito na sexta.


Foto: Kim Kyung-Hoon \ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar