Seleção feminina de basquete inicia preparação para a AmeriCup em Salto (SP) - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete inicia preparação para a AmeriCup em Salto (SP)

Compartilhe

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete está em Salto, no interior de São Paulo, se preparando para a disputa da AmeriCup, que será disputada entre 11 e 19 de junho em Porto Rico. Os treinos estão sendo realizados na quadra do ginásio principal do Centro Esportivo João Luiz Guarda. As atividades na cidade paulista vão até o dia 6 de junho, quando a equipe embarca para a competição.

Os quatro primeiros colocados da AmeriCup irão participar do torneio classificatório para o Mundial de 2022, que será disputado na Austrália (onde o Brasil venceu o torneio em 1994). As brasileiras estão no grupo A da competição com Canadá, Colômbia, El Salvador e Ilhas Virgens. 

No sorteio, o Brasil escapou de seleções mais difíceis como os Estados Unidos e Porto Rico. Para Magic Paula, vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e diretora das seleções femininas, um grupo mais acessível ajuda num primeiro momento para o time ir pegando ritmo de jogo antes do mata-mata. “Quem quer ser campeão tem que matar um leão por dia, mas é um grupo bom para ir construindo o trabalho da equipe e a cada jogo ir subindo um degrau”, comentou, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (24).

Magic Paula participou de entrevista coletiva ao lado do sec. municipal de esportes Valdir Líbero e do vice-prefeito de Salto, Edemilson Santos
Paula também elogiou o trabalho do técnico José Neto à frente da equipe. “Ele mostrou uma mudança de postura tática da equipe e também na entrega das jogadoras. O ouro no Pan foi importante para que elas acreditassem no potencial do grupo”, disse a dirigente da CBB. O projeto com o treinador segue pelo menos até 2024 para a construção de um trabalho pensando na nova geração e com metas de classificar para o Mundial de 2022 e os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

A iniciativa dos treinamentos em Salto partiu do secretário de esportes da cidade, Valdir Líbero, que procurou a CBB colocando o município à disposição para receber treinos das seleções de basquete (do adulto e da base). A cidade chegou a ter uma equipe profissional de basquete feminino nos anos 80, e o objetivo da ação é aos poucos retomar a cultura esportiva da cidade, começando pelo trabalho nas categorias de base.

A estreia do Brasil na AmeriCup será no dia 11 de junho contra El Salvador. A competição terá transmissão do SporTV. Veja a lista das jogadoras convocadas:

Armadoras
Débora Costa - Sampaio Basquete
Maria Paula Albiero - BYU-EUA
Alana Gonçalo - Ituano

Alas/Armadoras
Tainá Paixão - SESI Araraquara
Isabela Ramona - Sampaio Basquete
Patty Teixeira - Ituano
Tássia Carcavalli - Vera Cruz Campinas

Alas
Thayná Silva - Sodiê Doces/Mesquista/LSB
Mariane Carvalho - SESI Araraquara
Rapha Monteiro - Sampaio Basquete
Tati Pacheco - Sampaio Basquete
Sara Rodrigues - Oklahoma State University-EUA

Alas/pivôs
Mariana Dias - Ituano

Pivôs
Nadia Colhado - Sampaio Basquete
Clarissa dos Santos - Villeneuve-FRA
Kamilla Cardoso - Syracuse-EUA
Érika de Souza - Ituano

Foto de capa: Divulgação/CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário