Últimas Notícias

Seleção de basquete feminina fará preparação para a AmeriCup no interior de São Paulo





A Seleção Brasileira feminina de basquete se apresenta no dia 23 de maio para o início da preparação visando a AmeriCup da modalidade, entre 11 e 19 de junho, em San Juan, Porto Rico. Os treinos vão acontecer na cidade de Salto, São Paulo, de 24 de maio a 6 de junho.

O Brasil ficará hospedado na cidade de Itu e a preparação seguirá todas as diretrizes sanitárias contra a pandemia da Covid-19.

A equipe viaja para San Juan, em Porto Rico, no dia 7 de junho, e estreia na competição no dia 11. O sorteio dos grupos acontece no dia 22 de maio, nas redes sociais da FIBA. A AmeriCup distribuirá quatro vagas para a Pré-Copa do Mundo, em fevereiro de 2022. A principal competição do calendário FIBA será no segundo semestre do mesmo ano, na Austrália, palco onde a Seleção Brasileira conquistou o Mundial em 1994.

Salto é um município turístico do interior do estado de São Paulo, com 116 mil habitantes, localizado na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Sorocaba, entre as cidades de Itu e Indaiatuba. Deve seu nome ao Salto do Tietê, uma cachoeira do Tietê localizada à altura da Praça Archimedes Lammoglia.

Sara Rodrigues é convocada para a vaga de Damiris

O técnico José Neto convocou a ala Sara Rodrigues, de 21 anos e 1,93m, para a vaga de Damiris Dantas, que pediu dispensa alegando problemas físicos e pessoais. Sara é jogadora da Oklahoma State University, no basquete Universitário dos Estados Unidos, e aumenta a lista de jovens atletas que já conta com Kamilla Cardoso e Maria Paula Albiero. Ao todo, são 17 convocadas para a competição, e 12 disputarão o torneio em Porto Rico.

Confira abaixo a lista atualizada

Armadoras

Débora Costa - Sampaio Basquete
Maria Paula Albiero - BYU-EUA
Alana Gonçalo - Ituano

Alas/Armadoras
Tainá Paixão - SESI Araraquara
Isabela Ramona - Montana-BGR
Patty Teixeira - Ituano
Tássia Carcavalli - Vera Cruz Campinas

Alas
Thayná Silva - Sodiê Doces/Mesquista/LSB
Mariane Carvalho - SESI Araraquara
Rapha Monteiro - Quinta dos Lombos-POR
Tati Pacheco - Vitória de Guimarães-POR
Sara Rodrigues - Oklahoma State University-EUA

Alas/pivôs
Mariana Dias - Ituano

Pivôs
Nadia Colhado - Gernika-ESP
Clarissa dos Santos - Villeneuve-FRA
Kamilla Cardoso - Syracuse-EUA
Érika de Souza - Castors Brainers-BEL

Foto: Alexandre Louteiro/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar