Últimas Notícias

Seleção brasileira de basquete 3x3 embarca para o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria



A Seleção Brasileira masculina de basquete 3x3 embarcou neste sábado, 22 de maio, para a disputa do Pré-Olímpico de Graz, na Áustria. Após duas etapas de treino no Rio de Janeiro, os atletas rumaram para a Europa em busca de uma das três vagas na Olimpíada de Tóquio 2020. Os quatro escolhidos para defender o Brasil, em definição do técnico Douglas Lorite ainda no começo de maio, foram Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas.

O Brasil joga a primeira fase no mesmo grupo que Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020. A tabela detalhada dos jogos ainda será divulgada pela FIBA.

- Tudo que foi possível fazer, fizemos. Dentro de tudo que acontece no Brasil, fizemos o possível. Achei que nossa preparação foi muito boa. Tudo programado foi executado. Agora, é chegar lá, executar o que fizemos no treinamento. Com isso, já conseguimos uma vitória. Se for como planejado, vamos passar de fase e brigar por essa vaga. Nossa esperança é passar de fase e brigar por uma vaga nas finais - disse o técnico Douglas Lorite.

CONVOCADOS

Atletas

André Ferros - São Paulo DC
Jonatas Mello - São Paulo DC
Jefferson Socas - ABAP/Blumenau
Fabrício Veríssimo - Lendas 3x3 RJ
William Weihermann - Joinville (reserva)
Leandro Souza - Murcia 3x3 (reserva)

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar