Seleção brasileira de basquete 3x3 embarca para o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Seleção brasileira de basquete 3x3 embarca para o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria

Compartilhe


A Seleção Brasileira masculina de basquete 3x3 embarcou neste sábado, 22 de maio, para a disputa do Pré-Olímpico de Graz, na Áustria. Após duas etapas de treino no Rio de Janeiro, os atletas rumaram para a Europa em busca de uma das três vagas na Olimpíada de Tóquio 2020. Os quatro escolhidos para defender o Brasil, em definição do técnico Douglas Lorite ainda no começo de maio, foram Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas.

O Brasil joga a primeira fase no mesmo grupo que Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020. A tabela detalhada dos jogos ainda será divulgada pela FIBA.

- Tudo que foi possível fazer, fizemos. Dentro de tudo que acontece no Brasil, fizemos o possível. Achei que nossa preparação foi muito boa. Tudo programado foi executado. Agora, é chegar lá, executar o que fizemos no treinamento. Com isso, já conseguimos uma vitória. Se for como planejado, vamos passar de fase e brigar por essa vaga. Nossa esperança é passar de fase e brigar por uma vaga nas finais - disse o técnico Douglas Lorite.

CONVOCADOS

Atletas

André Ferros - São Paulo DC
Jonatas Mello - São Paulo DC
Jefferson Socas - ABAP/Blumenau
Fabrício Veríssimo - Lendas 3x3 RJ
William Weihermann - Joinville (reserva)
Leandro Souza - Murcia 3x3 (reserva)

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário