Últimas Notícias

Seleção brasileira de basquete 3x3 faz treino virtual em quarentena antes de Pré-Olímpico na Áustria


O Brasil já está em Graz, na Áustria, para a disputa do Pré-Olímpico 3x3 masculino, entre os dias 26 a 30 de maio. Mas, antes da liberação para os treinos oficiais, que acontecem na terça-feira, 25 de maio, todas as equipes precisaram passar pelo protocolo de quarentena em seus quartos até a realização de mais um exame PCR da Covid-19, tudo para manter a "bolha" da FIBA segura. Isso, porém, não foi desculpa para o Brasil deixar de treinar. A segunda-feira foi dia de treino virtual. E todos os testes do Brasil deram negativo.

Com cada atleta em seu quarto, o preparador físico Thiago de Sordi comandou uma atividade física para que os atletas pudessem "tirar o peso" da viagem e também manter o nível dos treinamentos feitos no Brasil, nos dois períodos de treino realizados na EsEFEx, no Rio de Janeiro. Do seu quarto, Sordi fez uma transmissão ao vivo orientando os exercícios. Com cada atleta em seus quartos, todos seguiram as orientações e suaram bastante.

- Tivemos que cumprir uma quarentena de cinco horas após entrar no hotel, até saírem os resultados do exame. Precisávamos tirar o stress da viagem. Cada um, dentro do seu quarto, fizemos um treino online no Zoom. Abriram espaço no quarto. E conseguimos fazer bastante coisa de mobilidade, áreas musculares, tirar um pouco desse peso da viagem. Na terça-feira, temos academia e quadra liberada em dois períodos. Vamos fazer um trabalho de ativação muscular, parte técnica, e sentir como está a equipe - disse o preparador físico Thiago de Sordi.

O Brasil tem Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas.

A seleção joga a primeira fase no mesmo grupo que Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020. A estreia será no dia 26, diante da Turquia, às 14h15. No mesmo dia, às 16h25, o Brasil encara a República Tcheca. O time folga no dia 27 e no dia 28 fecha a primeira fase contra a Polônia, às 13h55, e depois contra a Mongólia, às 16h50.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar