Últimas Notícias

Sam Burns vence o Valspar Championship de golfe, seu primeiro título no PGA Tour


O golfista estadunidense Sam Burns teve no domingo (2), a sensação de erguer seu primeiro troféu no PGA Tour, em sua curta carreira. Profissional há quatro anos, o atleta estadunidense venceu o Valspar Championship, com três jogadas de vantagem. Ele concluiu sua participação no torneio com 267 tacadas, jogando todas as voltas com menos de 70 golpes. 

Na última rodada, Burns disparou seis birdies e três bogeys, atuação mais que suficiente para garantir o título, mesmo estando num nível mais abaixo em buracos de par 3 (onde cometeu dois dos três bogeys). 

Com a conquista, Burns saltará 50 posições no ranking mundial de golfe, saindo do 94º lugar, parando no 44º. Ele tem uma das maiores evoluções em 2021. O golfista estadunidense terminou 2020 na 154ª colocação na classificação da OWGR. 


O vice-campeonato do Valspar Championship ficou com o estadunidense Keegan Bradley, que teve quatro birdies e um bogey nos nove primeiros buracos. Mas na metade final do campo, o atleta decaiu, cometendo um bogey e um bogey duplo, juntando-se à lista de atletas que passaram apuros nos buracos de par 3. 

A terceira colocação ficou com o estadunidense Cameron Tringale e o norueguês Viktor Hovland, que empataram com 13 tacadas abaixo do par do campo. O top-5 foi fechado pelo mexicano Abraham Ancer, que finalizou com -12. 

Foto: Jasen Vinlove/USA TODAY Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar