Últimas Notícias

Ruud supera Shapovalov em sets diretos e conquista título do ATP 250 de Genebra


O tenista norueguês Casper Ruud conquistou no sábado (22), o título do ATP 250 de Genebra, disputado nas quadras de saibro da Suíça. Ele superou na final o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (6) e 6-4, em 1h40 de jogo. Com essa vitória, Ruud faturou seu segundo troféu de campeão na carreira, o primeiro na temporada 2021. 

Ruud chegou em sua quarta decisão de título. A última havia ocorrido pouco antes do início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, quando perdeu naquela oportunidade, para o brasileiro Thiago Wild na final do ATP 250 de Santiago. 

Na final em Genebra, diante Shapovalov, o norueguês precisou de muita paciência e controle para manter suas chances no jogo. Nenhum dos tenistas alcançou o break point, o que levou a primeira parcial ao tiebreak. Ruud venceu no detalhe o canadense, por 8 a 6, abrindo o placar. 

O segundo set contou com Ruud ainda mais sólido na partida, sem ceder break points ao adversário. Pelo contrário, o norueguês efetuou uma das cinco oportunidades na parcial, quebrando o saque de Shapovalov no quinto game. Depois foi só manter a vantagem e fechar por 6-4, garantindo assim o caneco. 

O tenista norueguês registrou 72 pontos vencidos, contra 62 de Shapovalov. Além disso, Ruud teve 79% de aproveitamento dos tentos jogados com o primeiro saque, número semelhante aos 78% anotados pelo adversário canadense. 

Foto: Fabrice Coffrini/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar