Ruud supera Shapovalov em sets diretos e conquista título do ATP 250 de Genebra - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Ruud supera Shapovalov em sets diretos e conquista título do ATP 250 de Genebra

Compartilhe

O tenista norueguês Casper Ruud conquistou no sábado (22), o título do ATP 250 de Genebra, disputado nas quadras de saibro da Suíça. Ele superou na final o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (6) e 6-4, em 1h40 de jogo. Com essa vitória, Ruud faturou seu segundo troféu de campeão na carreira, o primeiro na temporada 2021. 

Ruud chegou em sua quarta decisão de título. A última havia ocorrido pouco antes do início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, quando perdeu naquela oportunidade, para o brasileiro Thiago Wild na final do ATP 250 de Santiago. 

Na final em Genebra, diante Shapovalov, o norueguês precisou de muita paciência e controle para manter suas chances no jogo. Nenhum dos tenistas alcançou o break point, o que levou a primeira parcial ao tiebreak. Ruud venceu no detalhe o canadense, por 8 a 6, abrindo o placar. 

O segundo set contou com Ruud ainda mais sólido na partida, sem ceder break points ao adversário. Pelo contrário, o norueguês efetuou uma das cinco oportunidades na parcial, quebrando o saque de Shapovalov no quinto game. Depois foi só manter a vantagem e fechar por 6-4, garantindo assim o caneco. 

O tenista norueguês registrou 72 pontos vencidos, contra 62 de Shapovalov. Além disso, Ruud teve 79% de aproveitamento dos tentos jogados com o primeiro saque, número semelhante aos 78% anotados pelo adversário canadense. 

Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário