Últimas Notícias

Marchadora Gabriela Muniz é um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20



Campeã da marcha atlética 10 km no Pan-Americano de Atletismo Sub-20 realizado em Guayaquil, Equador, Gabriela Muniz de 18 anos, é um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que será realizado nos dias 21 a 23 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista.


Os 10km da marcha atlética está previsto para acontecer as 16:00 horas do dia 21 de maio, horário sujeito a confirmação por causa do final das inscrições.


“Vou participar do Brasileiro Sub-20 e estou feliz. Em Guayaquil, tive uma prova muito dura, com alta temperatura, muita umidade, com competidores muito fortes, lutei muito, pois a prova só foi decidida nos últimos 500m. Estou muito feliz mesmo com o resultado”. Disse a jovem atleta.


A marchadora é detentora do recorde brasileiro dos 20km, com o tempo de 1h25min02s.56, obtido em Bragança Paulista no dia 25 de abril, além de acumular o recorde sub-23.


A atleta é natural de Brasília (DF), e treina com o medalhista Mundial Caio Bonfim, e conta com a orientação de João Sena e Gianetti Bonfim, pais de Caio, em Sobradinho-DF.


Gia, treinadora de Gabriela é só elogios a atletas. “Pensei que havia vivido tudo dentro do atletismo, com o Caio, com o seu sucesso e seus resultados. Deus, que nos dá muito mais do que pedimos, me presentou a Gabi também. Ela é espetacular e tem uma linda jornada e um longo caminho de sucesso ainda. Afinal de contas tem apenas 18 aninhos” concluiu.


O Campeonato Brasileiro Sub-20, reunirá 123 clubes, de 22 estados e do Distrito Federal, e seguira as medidas sanitárias, devido a pandemia do Covid-19.


Na última edição, a vitória foi da Orcampi (SP) com 230 pontos na classificação geral, seguido do Centro Olímpico (SP) com 131 pontos, depois Sesi-SP (117), Ipec (97) e ASEMPAR-Paranavai (96). Os destaques individuais da competição foram Eduardo Ribeiro, campeão dos 800m e 1.500m, e a campeã dos 100m e 200m, a atleta Vida Aurora Evaristo Caetano.


A programação da competição começa no dia 21 de maio, com os 100m do decatlo, e termina as 15:50 do dia 23 de maio, com a final dos 3.000m com obstáculos masculino. O programa pode ser alterado em função do número de atletas inscritos.


Foto: Wagner Carmo/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar