Últimas Notícias

Luiza Altmann ganha dez posições e passa o corte em torneio de golfe na Itália


A golfista brasileira Luiza Altmann teve uma boa atuação durante a segunda rodada do Aberto de Golfe Feminino da Itália, disputada neste sábado (29), e passou o corte do torneio. Com 146 tacadas, a atleta ocupa a 42ª colocação na classificação geral do evento, ganhando dez posições na tabela. O campeonato faz parte do circuito da Ladies European Tour, o principal da Europa. 

Luiza concluiu o percurso na segunda rodada, com 72 tacadas, empatando com a previsão para o campo. A brasileira teve tudo para ter uma atuação ainda melhor, pois efetuou um eagle no buraco cinco do gramado. Mas a golfista cometeu bogeys nos buracos 13 e 16, perdendo a vantagem obtida. 

Mesmo com duas tacadas acima do par na classificação (74-72) nas duas primeiras rodadas, Luiza passou o corte e disputará a rodada final do Aberto da Itália, no próximo domingo (30). Ela é uma das duas únicas golfistas sul-americanas classificadas para o último dia do evento. Com ela, está a peruana Maria Palacios, que ocupa a 55ª posição, com quatro acima da previsão. 

Outra jogadora sul-americana no Aberto da Itália é a argentina Magdalena Simmermacher, que foi eliminada ao não passar o corte, ficando com o 76º lugar, com +7. 

A líder do campeonato é a golfista amadora francesa Lucie Malchirand, que tem sete tacadas abaixo do par do campo e uma de vantagem para a vice-líder da tabela, a inglesa Gabriella Cowley. 

Foto: Ladies European Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar