Últimas Notícias

Jorge Zarif tem problemas no último dia e termina Mundial da Finn na 32ª colocação


O Campeonato Mundial da classe Finn, da vela, foi encerrado nesta quarta-feira (12), em Porto, Portugal. O brasileiro Jorge Zarif terminou a competição na 32ª colocação após não finalizar as três regatas disputadas no último dia, enquanto Pedro Ludovici foi o 49º. O campeão foi o neozelandês Andy Maloney


Apenas nove provas foram realizadas em todo o evento, que não teve regata da medalha. As disputas precisaram ser canceladas em três dias por conta das más condições climáticas e isto pode ter prejudicado Zarif. Campeão mundial em 2013, ele teve um primeiro dia ruim, mas conseguiu se recuperar na terça-feira e chegou a vencer uma regata, figurando entre no top-15.


Antes das disputas desta quarta, ele ainda tinha chances de pódio e até começou bem, chegando a liderar a primeira regata do dia no início. No entanto, por conta de problemas, precisou abandonar a corrida logo em seguida, e foi jogado para a última colocação. Já sem chances de medalha, ele nem participou das provas seguintes e acumulou três "53 pontos", despencando na classificação.


Zarif encerrou a competição com um total de 212 pontos perdidos, na 32ª colocação. Outro brasileiro, Pedro Lodovici também não completou as três regatas do dia e acabou na 49ª posição, com 385 pontos perdidos. Diferente de Zarif, porém, Pedro sempre esteve entre os últimos colocados e teve como melhor desempenho um 43ª lugar no primeiro dia.


O vencedor foi Andy Maloney, que não venceu nenhuma regata, mas se manteve regular em todas e terminou com 44 pontos perdidos. O segundo colocado foi o espanhol Joan Cardona, com 51 pontos. Além da prata, carimbou seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio, já que a competição serviu de pré-olímpico para a Europa. Josh Junior, também da Nova Zelândia, fechou o pódio, com 54.


Foto de capa: Robert Deaves

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar