Últimas Notícias

Itália sofre com contusões e casos de covid-19 antes do Mundial de Hóquei no Gelo


A equipe da Itália sofreu com várias baixas por contusões e casos de covid-19 às vésperas do Mundial de Hóquei no Gelo, que terá início na sexta-feira (21) em Riga (LAT).


Pelo menos quatro jogadores estão definitivamente fora do Mundial, por causa de COVID-19: Andreas Barnard, Tommaso Traversa, Michele Marchetti e Matthia.

Outros que também pegaram COVID-19, mas podem se juntar a equipe durante o torneio são Jake Smith, Thomas Larkin, Enrico Miglioranzi, Alex Trivellato e Markus Gander.

Já o treinador Greg Ireland, também contaminado, comandará de um lugar remoto.

Já por contusão não estarão na Letônia Diego Kostner, Giovanni Morini, Marco Insam, Joachim Ramoser, Domenic Alberga, Ivan Tauferer e Luca Zanatta.

De acordo com o presidente da federação de hóquei da Itália, Andrea Gios, os inumeros desfalques forçaram a convocação de jovens atletas que estavam sendo preparados para os Jogos de 2026, em Milão/Cortina d'Ampezzo 2026.

A Itália está no grupo B, e fará a sua estreia no Mundial contra a Alemanha na sexta-feira.

Foto: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar