Henrique Avancini termina na quarta posição no circuito curto da Copa do Mundo de Mountain Bike - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Henrique Avancini termina na quarta posição no circuito curto da Copa do Mundo de Mountain Bike

Compartilhe


O brasileiro Henrique Avancini, líder do ranking mundial, terminou na quarta colocação do circuito curto da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, realizada nesta sexta-feira (07), em Albstadt, na Alemanha. Ele marcou o tempo de 20m48s, nove segundos atrás do vencedor Mathieu Van der Poel, dos Países Baixos.


Esta prova, que abriu a temporada da Copa do Mundo em 2021, só permite a participação dos quarenta primeiros colocados dos rankings mundiais de ambos os naipes da modalidade. E servem para definir a ordem de largada dos primeiros 24 colocados para a disputa do cross-country olímpico, no domingo.


As condições no local de competição não eram dos melhores no solo alemão. O circuito amanheceu com um pouco de neve, fazendo com que a terra ficasse dura. Além do frio de 8°C registrados hoje. Avancini foi o único brasileiro que teve a oportunidade de participar da prova. Ele largou bem e assumiu a liderança da etapa no início da primeira volta. Logo na segunda volta, o neerlandês Mathieu Van der Poel atacou pela liderança, mas rapidamente foi contido pelo pelotão.


Até o final das sete voltas da prova, os ciclistas ficaram se alternando na primeira posição, uma vez que o grupo dianteiro se manteve praticamente junto até a última volta. A partir deste momento, Van der Poel voltou a atacar, e com um belíssimo sprint, abriu uma grande vantagem para os demais, e garantiu a sua primeira vitória na temporada. A segunda colocação ficou com o francês Victor Koretzky, e a terceira posição com o suíço Nino Schurter. Avancini concluiu a prova na quarta posição, sendo o primeiro atleta do pelotão.


Entre as mulheres, as brasileiras Jaqueline Mourão e Raiza Goulão não puderam participar pois não fazem parte do top 40 do ranking da modalidade. A competição foi bem disputada desde o início, com diversas trocas de posições até a terceira volta das seis previstas anteriormente. A partir daí, a suíça Linda Indergand atacou e conseguiu abrir uma diferença para as outras ciclistas de até 18 segundos. 


Porém, na última volta, ela sofreu um ataque do pelotão, que vinha muito mais embalado e descansado, e não conseguiu segurar a primeira colocação, sendo ultrapassada pela atual campeã mundial, a francesa Pauline Ferrand-Prevot; Linda terminou na segunda colocação, e a britânica Annie Last terminou na terceira posição.


No próximo domingo (09), teremos as provas do cross-country olímpico, evento que contará pontos para o ranking classificatório olímpico do mountain bike.


Foto: Gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário