Henrique Avancini fica em 13º no short track da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Henrique Avancini fica em 13º no short track da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB

Compartilhe


Uma semana após estrear na Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike, o brasileiro Henrique Avancini voltou a competir nesta sexta-feira (14), pela etapa de Nové Mesto, na República Tcheca. Disputando o short track  - circuito curto -, ele acabou na 13ª colocação, em prova vencida no sprint final pelo neerlandês Mathieu Van der Poel


Número 3 do ranking mundial, Avancini completou o percurso de 7,5km, dividido em seis voltas, em 21m02s, 14 segundos atrás de Van der Poel. O brasileiro fez uma grande prova, se manteve no top-5 durante as três primeiras voltas e chegou a liderar por um bom tempo. Ele ficou para trás no início da penúltima volta e até conseguiu retomar contato na sequência, mas cansou no final e acabou em 13º. 


O resultado obtido nesta sexta ajudará Henrique no domingo, quando disputará a prova do cross-contry olímpico da etapa, a mais importante do ciclismo mountain bike e que será a última competição válida antes do fechamento dos rankings olímpicos para os Jogos de Tóquio. O fluminense vai largar na segunda fileira, junto a outros sete atletas.


A vitória de Mathieu Van der Poel só foi decidida no photo finish. Ele foi o responsável por atacar o pelotão dianteiro no final da prova, foi ultrapassado pelo britânico Tom Pidcock nos últimos metros, mas conseguiu se recuperar no sprint final e voltou a ficar a frente na linha de chegada. A terceira colocação ficou com o francês Jordan Sarrou, atual campeão mundial do cross-country. 



Entre as mulheres, vitória da norte-americana Haley Batten, seguida pela francesa Loana Lecomte e pela sueca Jenny Rissveds. A francesa Pauline-Ferrand Prevot, favorita, precisou abandonar a prova após sofrer uma queda na terceira volta. Nenhuma brasileira competiu, já que apenas as 40 primeiras ciclistas do ranking mundial podem disputar o short track.


Jaqueline Mourão e Raiza Goulão, porém, estão inscritas para o cross-country, que será disputado no domingo, a partir das 06h (horário de Brasília). As duas disputam uma vaga olímpica a Tóquio-2020. Entre os homens, além de Avancini, competirão Ulan Galisnki, Guilherme Muller e Luiz Henrique Cocuzzi. Estes dois últimos também lutam para estar em Tóquio. A prova masculina acontece às 10h.


Foto de capa: Michele Mondini Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário