Últimas Notícias

Espanha escolhe dois porta-bandeiras para abertura dos Jogos Olímpicos em Tóquio



O Comitê Olímpico da Espanha anunciou nesta segunda-feira (12) que Saul Craviotto (ESP) e Mireya Belmonte (ESP) serão os porta-bandeira do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos em Tóquio.

A escolha dos dois para carregar a bandeira foi aprovada de forma unanime pelas 35 federações que fazem parte do comitê.

Craviotto é detentor de quatro medalhas olímpicas na canoagem sprint (2 ouros, 1 prata e 1 bronze), enquanto Belmonte possui quatro medalhas olímpicas na natação (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze).

Segundo o comitê, a carreira esportiva impecável dos dois e que incorporam o melhor do olimpismo fazem dos dois os melhores embaixadores possíveis para a Espanha.

A Espanha segue os passos da França, que também escolherá uma dupla composta por homem e mulher para a cerimônia de abertura.

Foto: Comitê Olímpico da Espanha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar