Equipes brasileiras de MTB e BMX participam de etapas de Copa do Mundo neste fim de semana - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

 


As equipes brasileiras de ciclismo BMX e mountain bike têm um importante desafio neste fim de semana. Ambas as modalidades terão etapas de Copa do Mundo a serem realizadas entre os dias 7 e 9, para MTB, e 8 e 9 de maio, para os eventos do BMX.


Além de serem as competições mais importantes para as duas disciplinas, apenas atrás dos Mundiais e dos Jogos Olímpicos, os eventos contarão pontos para os rankings classificatórios olímpicos. No mountain bike, o Brasil já está com as vagas bem definidas, com uma atleta no feminino e dois ciclistas no masculino virtualmente assegurados em Tóquio-2020.


Para o BMX, o país possui uma vaga bem encaminhada em ambos os naipes. Entretanto, ainda há a possibilidade de garantir mais uma nas competições femininas, caso a equipe consiga ultrapassar a Rússia no ranking de nações da modalidade.


Surte+ IWF anuncia revisão do sistema de classificação olímpica do levantamento de pesos a 26 dias de seu fechamento


As cidades de Albstadt, na Alemanha; e Verona, na Itália, serão as sedes das competições de MTB e BMX, respectivamente. O Brasil contará quatro atletas em solo italiano e sete em território alemão, incluindo o líder do ranking mundial, Henrique Avancini.


As competições serão transmitidas pela RedBullTV (Mountain Bike) e pelo canal do Comitê Olímpico Internacional no YouTube (BMX).


Foto: Divulgação/Bikemagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário