Danilo Fagundes é bronze no Aberto de Tetratlo Moderno, na Itália - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Danilo Fagundes é bronze no Aberto de Tetratlo Moderno, na Itália

Compartilhe


O pentatleta brasileiro Danilo Fagundes, 33, foi bronze no Aberto de Tetratlo Moderno da Itália, que foi realizado neste sábado, 15, em Roma. O carioca conquistou 1.180 pontos, ficando a apenas três pontos do medalhista de prata, Giuseppe Mattia Parisi, 26, que somou 1.183 pontos. O ouro foi para Matteo Cicinelli, 23 (1.201).

O Tetratlo Moderno é uma das modalidades da base do Pentatlo Moderno. A categoria reúne a natação, a esgrima e o laser-run (tiro a laser e corrida). Em relação ao evento completo, apenas o hipismo fica de fora.

As provas do Aberto da Itália foram realizadas na Piscina Pública (natação), no Salão de Esportes Parioli (esgrima) e no Complexo Esportivo Municipal (laser-run), todos em Roma.

Para chegar aos 1.180 pontos, Danilo completou os 200 metros estilo livre da natação em 2min07s25, que lhe garantiram 296 pontos.

Na esgrima, o brasileiro venceu 36 duelos com a espada e perdeu apenas 13, que foram convertidos em 258 pontos.

No laser-run, o carioca fez o segundo melhor tempo dentre todos os competidores, completando as quatro séries de cinco acertos de tiro a laser intercaladas com 800 metros de corrida em 11min14s14s. O desempenho lhe garantiu 626 pontos na prova.

Danilo está na Itália desde que participou da Copa do Mundo da Bulgária, no início de abril. Ele está na Europa desde a etapa anterior da Copa, que foi realizada no fim de março, na Hungria.

O brasileiro continuará na Europa, de onde irá viajar para Cairo, no Egito, no início de junho, para o Mundial de Pentatlo Moderno.

Foto: Divulgação/UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário