Últimas Notícias

Danilo Fagundes é bronze no Aberto de Tetratlo Moderno, na Itália



O pentatleta brasileiro Danilo Fagundes, 33, foi bronze no Aberto de Tetratlo Moderno da Itália, que foi realizado neste sábado, 15, em Roma. O carioca conquistou 1.180 pontos, ficando a apenas três pontos do medalhista de prata, Giuseppe Mattia Parisi, 26, que somou 1.183 pontos. O ouro foi para Matteo Cicinelli, 23 (1.201).

O Tetratlo Moderno é uma das modalidades da base do Pentatlo Moderno. A categoria reúne a natação, a esgrima e o laser-run (tiro a laser e corrida). Em relação ao evento completo, apenas o hipismo fica de fora.

As provas do Aberto da Itália foram realizadas na Piscina Pública (natação), no Salão de Esportes Parioli (esgrima) e no Complexo Esportivo Municipal (laser-run), todos em Roma.

Para chegar aos 1.180 pontos, Danilo completou os 200 metros estilo livre da natação em 2min07s25, que lhe garantiram 296 pontos.

Na esgrima, o brasileiro venceu 36 duelos com a espada e perdeu apenas 13, que foram convertidos em 258 pontos.

No laser-run, o carioca fez o segundo melhor tempo dentre todos os competidores, completando as quatro séries de cinco acertos de tiro a laser intercaladas com 800 metros de corrida em 11min14s14s. O desempenho lhe garantiu 626 pontos na prova.

Danilo está na Itália desde que participou da Copa do Mundo da Bulgária, no início de abril. Ele está na Europa desde a etapa anterior da Copa, que foi realizada no fim de março, na Hungria.

O brasileiro continuará na Europa, de onde irá viajar para Cairo, no Egito, no início de junho, para o Mundial de Pentatlo Moderno.

Foto: Divulgação/UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar