Últimas Notícias

Companhia alemã quer lançar 'taxis voadores' em Paris antes dos Jogos de 2024


O chefe executivo da empresa alemã Volocopter apresentou na terça-feira (17) um aparelho elétrico voador chamado "VoloConnect" que pode carregar entre 3 e 4 pessoas e pode ser utilizado nos Jogos Olímpicos em 2024.


A empresa mira lançar o meio de transporte em Cinpagura (SGP) e  Paris (FRA) pelo menos até 2023, um ano antes dos Jogos Olímpicos na capital francesa. Florian Reuter, CEO da Volocopter, se manifestou sobre qual cidade gostaria de inaugurar o serviço: "Se pudesse escolher hoje, escolheria Paris."

De acordo com a empresa, o Voloconnect tem capacidade de carregar entre 3 e 4 passageiros e pode chegar a velocidade de até 250km/h. O equipamento pode alcance de voo de 100km.


A Volocopter não seria a primeira a planejar a utilização de equipamentos voadores nios Jogos Olímpicos. Em 2020, a empresa Uber já havia manifestado em desenvolver taxis aéreos para Los Angeles 2028.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar