Com Thiago Monteiro decisivo, Sporting Lisboa garante lugar na final do Português de tênis de mesa - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Com Thiago Monteiro decisivo, Sporting Lisboa garante lugar na final do Português de tênis de mesa

Compartilhe



O Sporting, de Thiago Monteiro garantiu, na manhã do último sábado (29), a classificação para a final do Campeonato Português. Decisivo, o brasileiro teve papel importante na semifinal e agora descansa para a decisão do título, que começa na próxima quarta-feira (2). Na Espanha, O Reus Ganxets Miró, time de Jessica Yamada, acumulou um empate e uma derrota no encerramento da fase de grupos da Superdivisão Feminina. Agora, a equipe aguarda o fechamento das partidas da rodada para saber se conseguirá se manter no primeiro lugar do Grupo 2.

O cenário já era positivo para a equipe de Thiago Monteiro antes mesmo da partida desta manhã. No primeiro jogo da semifinal, contra o CD 1º Maio, o Sporting havia vencido fora de casa por 3 a 0. Na partida de hoje, na Arena Multiuso do Alvalade, em Lisboa, bastava uma vitória em casa para garantir os ‘Leões’ na final do Campeonato Português.

Foi isso o que aconteceu. A boa atuação do brasileiro começou no primeiro confronto do dia: em dupla com Bode Abiodun, venceu dois sets apertados e teve maior tranquilidade no terceiro, fechando 3 a 0 (12/10, 12/10 e 11/5) contra Artur Silva e Marco Rodrigues. Monteiro voltou na terceira partida para decidir a classificação - desta vez, para enfrentar sozinho Gonçalo Gomes. Depois de perder o primeiro set, o Guerreiro Cearense impôs seu jogo: 3 a 1, com parciais de 9/11, 11/7, 11/6 e 11/3.

Agora, as atenções se voltam para as partidas da final no sistema ‘melhor de três’. O adversário do Sporting será o GD Toledos, segundo colocado na temporada regular, 15 pontos atrás da equipe de Monteiro. O primeiro jogo acontece na próxima quarta, às 16h no horário de Brasília.

Feliz pela classificação, Monteiro reconheceu o bom momento de sua equipe. “Mais um passo dado. Agora, é concentrar nesse último compromisso da temporada. O desempenho do grupo tem sido bom e agora vamos fazer o possível para terminar bem”, disse.

Histórico de importantes confrontos

O Grupo Desportivo dos Toledos, inclusive, já é um velho conhecido de Thiago Monteiro. Em outubro de 2020, quando o Guerreiro Cearense havia acabado de chegar ao seu clube, Sporting e Toledos decidiram a Supertaça José Manuel Amaro, competição que abre a temporada local e reúne campeão e vice da temporada anterior. Na ocasião, os ‘Leões’ levaram a melhor e ficaram com o título.

Na Taça de Portugal Masculina, em abril deste ano, o desfecho foi diferente. Toledos e Sporting se enfrentaram pela semifinal e os ‘Leões’ foram derrotados por 3 a 2 e eliminados da competição. Na ocasião, a partida decisiva ficou entre Thiago Monteiro e José Ênio Encarnação e o português acabou levando a melhor.

Foto: Divulgação/Sproting

Nenhum comentário:

Postar um comentário