Últimas Notícias

Com show de Egonu, Conegliano supera o Vakifbank, de Gabi, e é campeão da Champions League

Paola Egonu se destacou com 40 pontos na final da Champions League


O Conegliano é campeão da Champions League de vôlei feminino. Com show de Egonu em jogo apertado, a equipe italiana superou o Vakifbank, da brasileira Gabi Guimarães por 3 sets a 2 (22-25, 25-22, 23-25, 25-23 e 15-12). 


Mesmo com boa atuação de Gabi, principalmente no fundo de quadra, o time turco não conseguiu segurar o fenômeno Paola Egonu, que marcou 40 pontos na partida. A final da Liga dos Campeões de voleibol é decidida em jogo único.


Gabi terminou a partida com 14 pontos e com efetividade de 60% no passe. Além disso, foi uma das principais armas defensivas da equipe, com uma boa atuação no fundo de quadra. Outra pontuadora importante da equipe turca foi a oposta Haak, que pontuou 33 vezes.


O grande nome do jogo, Egonu, mostrou que é uma das jogadoras mais decisivas do voleibol da atualidade. Além dos 40 pontos no total, a italiana teve atuação impecável no tie-break, sendo responsável por 10 pontos na reta final da partida.


Esse foi o primeiro título de Champions League do Conegliano, que ficou com a medalha de prata na última edição do campeonato. O Vakifbank já levou o ouro nessa competição quatro vezes, incluindo um bicampeonato em 2018.


Com o final dos compromissos internacionais, Gabi é esperada de volta ao Brasil dentro das próximas duas semanas, quando deve se apresentar em Saquarema (RJ) para a preparação da seleção brasileira para a Liga das Nações.


Foto: Divulgação/CEV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar