Últimas Notícias

Gabriel Bandeira conquista seis ouros na etapa de Portugal do Circuito Mundial de natação paralímpica


O brasileiro Gabriel Bandeira foi um dos grandes Open de Portugal de natação paralímpica, que faz parte do Circuito Internacional da Natação organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês). Ele disputou seis provas e conquistou seis ouros. O Brasil ainda conquistou uma medalha de prata com João Pedro Brutos.


Gabriel Bandeira, de apenas 21 anos, fez sua primeira competição de nível na classe S14 (para nadadores com deficiência intelectual) e venceu as provas dos 100m borboleta (54s99), 200m livre (1min55s37), 100m costas (59s95), 200m medley (2min10s92) e 100m peito (1min06s31). Todas as marcas obtidas foram novo recorde das Américas. Brutos foi vice nos 100m peito com 1min06s73.


Natural de Indaiatuba, no interior de São Paulo, Gabriel migrou para o paradesporto no início de 2020. Desde os 11 anos, competia no convencional, participando de grandes competições como o Troféu Maria Lenk


Além de Gabriel e João Pedro, estiveram presentes representando o Brasil André Luiz Bento, todos da classe S14. Eles viajaram para Portugal com o objetivo de confirmação e/ou obtenção da classificação intelectual internacional para ficarem elegíveis para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. 


Foto: CPB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar