Gabriel Bandeira conquista seis ouros na etapa de Portugal do Circuito Mundial de natação paralímpica - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Gabriel Bandeira conquista seis ouros na etapa de Portugal do Circuito Mundial de natação paralímpica

Compartilhe


O brasileiro Gabriel Bandeira foi um dos grandes Open de Portugal de natação paralímpica, que faz parte do Circuito Internacional da Natação organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês). Ele disputou seis provas e conquistou seis ouros. O Brasil ainda conquistou uma medalha de prata com João Pedro Brutos.


Gabriel Bandeira, de apenas 21 anos, fez sua primeira competição de nível na classe S14 (para nadadores com deficiência intelectual) e venceu as provas dos 100m borboleta (54s99), 200m livre (1min55s37), 100m costas (59s95), 200m medley (2min10s92) e 100m peito (1min06s31). Todas as marcas obtidas foram novo recorde das Américas. Brutos foi vice nos 100m peito com 1min06s73.


Natural de Indaiatuba, no interior de São Paulo, Gabriel migrou para o paradesporto no início de 2020. Desde os 11 anos, competia no convencional, participando de grandes competições como o Troféu Maria Lenk


Além de Gabriel e João Pedro, estiveram presentes representando o Brasil André Luiz Bento, todos da classe S14. Eles viajaram para Portugal com o objetivo de confirmação e/ou obtenção da classificação intelectual internacional para ficarem elegíveis para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. 


Foto: CPB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário