Brasil conquista prata e bronze na etapa de Yokohama da Copa do Mundo de paratriatlo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil conquista prata e bronze na etapa de Yokohama da Copa do Mundo de paratriatlo

Compartilhe


 

O Brasil conquistou duas medalhas na etapa de Yokohama da Copa do Mundo de paratriatlo, as provas foram realizadas na noite desta sexta (14) no Brasil, manha de sábado no Japão. A prata veio com Jéssica Messali na categoria PTWC e o bronze com Ronan Cordeiro na PTS5.


A prova de PTWC é para atletas que usam cadeira de rodas na corrida e handbike no ciclismo. A disputa foi vencida pela norte-americana Kendall Gretsch, que completou a prova em 1:07:52 (Uma hora, sete minutos e cinquenta e dois segundos), seguida de Jéssica com 1:08:10 e a espanhola Eva Maria Pedrero fechou o pódio com 1:09:43.


A categoria PTS5 reúne atletas deficientes físico-motores e com paralisia cerebral leve. A prova foi vencida por George Peasgood, da Grã Bretanha que finalizou a prova em 57 minutos e 12 segundos, com prata para o alemão Martin Schulz (57 minutos e 25 segundos) e Ronan fechou o pódio completando o percurso em 58 minutos e 19 segundos.


Os resultados não garantem vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, já que a classificação se dá pelo ranking paralímpico mundial, sendo Ronan o 24º colocado na sua categoria e Jéssica a oitava colocada. Os Jogos Paralímpicos se iniciam no dia 24 de agosto e se encerram no dia 5 de setembro.


Foto em destaque: Bruna Gruber/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário