Últimas Notícias

Vitórias tranquilas de Mogi, Bauru e Corinthians marcam a rodada de quinta-feira do NBB


 

A rodada de quinta-feira (8) do Novo Basquete Brasil (NBB) foi marcada por vitórias com boa administração de vantagens, o que deu de certa forma a tranquilidade para as equipes que venceram na bolha criada em Brasília.


O Mogi venceu o BRB/Brasília por 97 a 77, deslanchando no último quarto. Essa foi a 14ª vitória do Mogi em 29 jogos e 48.3% de aproveitamento no NBB, onde, no momento, a equipe ocupa a 9º posição da classificação. Por outro lado, o Brasília fez sua última partida e se despede do torneio na lanterna, com apenas cinco triunfos em 30 jogos e 16.7% de aproveitamento.


Sem maiores dificuldades, a equipe do Mogi foi para o intervalo vencendo e voltou da mesma forma, não perdendo nenhum período sequer. O cestinha da partida foi Coleman com 24 pontos, mas o destaque mesmo foi Wesley que fez 19 pontos, roubou nove bolas e deu cinco assistências.


O Bauru sem maiores dificuldades venceu o Unifacisa por 88 a 72. O resultado manteve o Dragão firme na quinta colocação, agora com 18 vitórias e 10 derrotas. Já os paraibanos seguem na 10ª posição com vaga garantida nos playoffs.


Assim como na primeira partida do dia, o Bauru também não perdeu nenhum tempo, mas a partida começou truncada, tendo mais faltas do que técnica em quadra, o que começou a surgir perto do fim do primeiro quarto. No segundo período, o Dragão abriu mais seis pontos de vantagem para o intervalo.


Com um segundo tempo impecável,  Unifacisa continuou exagerando nas faltas e o Bauru seguiu ampliando a distância para o adversário. Mesmo cometendo muitos erros, a equipe paulista não tirou o pé do acelerador e não foi ameaçada no jogo. O ala/pivô Gabriel Jaú foi o destaque sendo o cestinha com 19 pontos e o maior ladrão de bola com 13 roubadas. 



Já o Corinthians também venceu com vantagem, mas foi o time que mais sofreu na rodada de quinta-feira. O Timão venceu por 86 a 74 e o triunfo garantiu a 6º colocação ao time alvinegro, mesmo com outros clubes com jogos a serem disputados. A tendência é que o adversário seja o Caxias do Sul (12º colocado).


O Corinthians fez um bom jogo coletivo, com o quinteto titular terminando a partida com pontuação na casa dos dez pontos. No entanto para a defesa foi um pesadelo, já que o ala/armador Anton Cook foi o cestinha da partida com 38 pontos sendo o forte da equipe do Campo Mourão e ninguém conseguia para-lo.


Mesmo com a queda brusca de rendimento no segundo quarto, a diferença nunca foi menor que cinco pontos e o Timão sempre recuperou a superioridade aos poucos, confirmando o triunfo para a equipe do Parque São Jorge.



Foto: Comunicação Cerrado

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar