Suécia é nova líder do Mundial de Curling masculino e garante vaga em Pequim 2022 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Suécia é nova líder do Mundial de Curling masculino e garante vaga em Pequim 2022

Compartilhe


O quinto dia do Campeonato Mundial de Curling masculino, que está sendo disputado em Calgary, no Canadá, teve como destaque a Suécia, que além de assumir a liderança, se tornou a primeira equipe a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.


Os suecos, liderados por Niklas Edin venceram dois jogos nesta quarta-feira (07). Primeiro, a China por 5 a 3, e depois, o Canadá por 9 a 7. A equipe saltou para a primeira colocação, com nove vitórias e duas derrotas. De quebra, ainda garantiu uma vaga pelo playoffs, o que confirmou a classificação para Pequim 2022.


A segunda colocação segue em disputa apertada. No momento, a Federação Russa ocupa o posto, com oito vitórias e duas derrotas, seguida pela Escócia, com sete vitórias e duas derrotas. Estados Unidos e Noruega dividem a quinta colocação, com sete vitórias e três derrotas, a se notar a queda norueguesa, que perdeu os dois jogos da quarta-feira (07) para os próprios EUA (5 a 6) e para a Itália (3 a 10). O Canadá é no sexto colocado, com sete vitórias e quatro derrotas.


Suíça e Itália já começam a ficar mais distantes das vagas olímpicas, ambas com cinco vitórias e cinco derrotas. Apenas os seis primeiros colocados se garantem no mata-mata e, consequentemente, obtêm classificação a Pequim.


Na quinta-feira (08), será realizado o penúltimo dia de disputas da primeira fase.


Foto: WCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário