Rodada de quarta-feira no NBB teve recorde igualado, clássico paulista e decisão na prorrogação - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rodada de quarta-feira no NBB teve recorde igualado, clássico paulista e decisão na prorrogação

Compartilhe

 


A rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quarta-feira (7) contou com três grandes jogos realizados no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Iniciando o dia, Pato Basquete garantiu uma vitória importante sobre Caxias do Sul.


Como os dois times ainda não estão garantidos nos playoffs da liga, os quatro períodos acabaram sendo equilibrados, o que levou a partida para a prorrogação. Nos dez minutos de desempato, o jogo coletivo do Pato acabou prevalecendo e a equipe venceu o Caxias por 85 a 83. Mesmo com a derrota, o cestinha do jogo foi Antônio com 25 pontos e oito rebotes. Já do lado vencedor, Augusto fez 21 pontos e quatro assistências.



O clássico da capital paulista ocorreu algumas horas depois, mas foi um jogo de baixo nível técnico. O Paulistano conseguiu fazer um bom uso da defesa e isso combinado com a fraca produção ofensiva do Pinheiros, resultou numa vitória dos paulistanos com uma certa tranquilidade, sendo a sétima vitória seguida no NBB e mantendo a 4ª colocação.


Para ter noção do pífio desempenho do Pinheiros, a equipe marcou apenas 3 pontos no primeiro quarto e 9 pontos no último período. O aproveitamento foi de 18% no perímetro e 40% nas bolas de dois pontos. O alto número de erros (17) também chama a atenção negativamente.


Sendo assim, o Paulistano venceu o Pinheiros por 69 a 47, muito por conta de Thomas - cestinha da partida com 17 pontos e quatro assistências - e Maique com 11 pontos e nove rebotes.




O melhor ainda estava por vir. Finalizando sua participação na primeira fase do NBB 2020/21, o Flamengo optou por jogar seu 30º jogo com um time misto, visando poupar titulares para dar oportunidade aos jovens. Ainda assim, o rubro-negro carioca dominou do início ao fim o time do Cerrado Basquete ao vencer por 88 a 57.


Com o resultado, o Flamengo iguala a melhor primeira fase já feita na história do NBB. Com 28 vitórias em 30 jogos - um aproveitamento de 93,3% -, a campanha é a mesma feita pelo Bauru Basket na temporada 2014/2015.


Muitos atletas aproveitaram a chance dada pelo técnico Gustavinho. Rafael Rachel foi o principal jogador do Flamengo nesta noite, fazendo um duplo-duplo com 19 pontos e 13 rebotes. Camargo também mostrou serviço anotando 10 pontos. Além da dupla, Léo Demétrio e Jhonatan combinaram para 32 pontos e contribuíram para o ataque avassalador do rubro-negro.



Foto: Helena Petry/CRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário