Últimas Notícias

Robert Scheidt inicia bem e lidera Pré-Olímpico Europeu da classe Laser


Robert Scheidt iniciou sua participação como convidado no Pré-Olímpico Europeu de Vela em grande estilo. Na tarde desta segunda-feira (19), em Vilamoura, Portugal, o bicampeão olímpico terminou o dia na primeira colocação na classe Laser, após cruzar a linha de chegada em segundo lugar nas duas regatas iniciais, naquela que será a última competição oficial antes dos Jogos de Tóquio.


Na fase de classificação da competição deste ano, a flotilha foi dividida em dois grupos, com 60 barcos cada um. Scheidt está no azul e, nesta segunda-feira, o brasileiro só não foi mais veloz que o finlandês Kaarle Tapper, na primeira regata, e o croata Tonci Stipanović, na segunda. 


Com os resultados do duplo segundo lugar, Robert assegurou a liderança da competição, com quatro pontos perdidos na classificação geral. O russo Maxim Nikolaev aparece na vice-liderança, com cinco pontos perdidos, após uma segunda e terceira colocações nas provas desta segunda.


Com vagas ainda em jogo para Tóquio entre os velejadores europeus, o nível em Vilamoura é do padrão de um campeonato continental. "Tive um dia bom e aproveitei as oportunidades que surgiram nas regatas. Ventou bem na primeira regata, entre 16 a 17 nós. Fiz boa largada, montei a primeira boia em terceiro e cheguei em segundo. A segunda prova foi mais complicada", iniciou o velejador.


Ainda em março Robert Scheidt conquistou o título da ILCA Coach Regatta Lanzarote, na Espanha. A vitória no campeonato promovido pelos treinadores veio após completar seis das oito regatas entre os top cinco. Na primeira competição do ano olímpico, Scheidt conquistou o vice-campeonato no Lanzarote Winter Series, em fevereiro.

    

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar