Últimas Notícias

Portugal apresenta uniforme para os Jogos de Tóquio



Foram revelados os trajes e equipamentos com que a Portugal vai se apresentar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. No Portugal Fashion – The Sofa Edition, Take 2, Carla Salomé Rocha (Atletismo), Diogo Costa (Vela), Emanuel Silva (Canoagem), Evelise Veiga (Atletismo), Francisco Belo (Atletismo), Pedro Costa (Vela), Rui Silva (Handebol), Sara Catarina Ribeiro (Atletismo), Tamila Holub (Natação) e Tiago Apolónia (Ténis de Mesa) desfilaram ao lado de modelos profissionais para apresentar as coleções desenvolvidas por Decenio e Joma para a equipe olímpica do país.

A Decenio, marca portuguesa de vestuário, foi selecionada para desenhar e produzir os trajes para as cerimónias de abertura e encerramento da competição, para os momentos formais de apresentação de cumprimentos e também para ocasiões informais.

Com inspiração na história que une Portugal e Japão, a ligação da língua, o testemunho da arte da navegação e a Cruz da Ordem de Cristo ou Cruz de Portugal, foi desenvolvida uma criação exclusiva.

O equipamento azul-marinho é feito de silhuetas simples, mas de acabamentos e detalhes arrojados, com uma visão sustentável do processo de desenho e produção de todas as peças 100% feitas em Portugal.

Para a criação desta coleção foram utilizados materiais puros e pouco convencionais, como o algodão 100% orgânico e as redes utilizadas no Bomber Jacket, que representam as bem sucedidas viagens marítimas dos descobridores portugueses, acreditando que estas possam ser um amuleto de sorte para os atletas do país. A ideia foi criar uma linha de vestuário que alie o conforto dos atletas e evidencie a elegância da marca.

A Joma foi selecionada para desenhar e produzir os equipamentos para as cerimónias de subida ao pódio, para os momentos de treino e para o dia-a-dia na Vila Olímpica.

O conjunto de equipamentos exclusivos desenvolvidos incluem peças têxtil, acessórios e calçado inspirado em Portugal, criados e adaptados ao clima de Tóquio, caracterizado por temperaturas e níveis de humidade elevados.

No design, personalizado para homem e mulher, foi incorporado o reconhecimento das cores da bandeira de Portugal, para que os equipamentos valorizem o sentimento de orgulho de cada atleta em pertencer à equipa que vai representar Portugal aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a Equipa Portugal.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar