Monteiro perde quarta seguida e é eliminado no ATP 250 de Munique - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Monteiro perde quarta seguida e é eliminado no ATP 250 de Munique

Compartilhe

O tenista brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado do ATP 250 de Munique, ao perder sua partida de estreia, nesta terça-feira (27), diante o georgiano Nikoloz Basilashvili, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em 1h19. Essa foi a quarta derrota seguida de Monteiro no circuito da ATP. 

Vale lembrar ainda, que o brasileiro desistiu de sua partida de estreia no Masters 1000 de Miami, em meados de março, ao se sentir sem ritmo após retornar de uma lesão na panturrilha. Desde então, ele acumulou três derrotas em sets diretos. Foram 38 games perdidos e apenas 20 vencidos. 

Na próxima rodada, Basilashvili encara o vencedor do confronto entra o colombiano Daniel Galán e Sebastian Korda. 

O jogo 

O tenista georgiano foi dominante na partida, principalmente durante o primeiro set, ao efetuar três quebras de serviço em cinco break points obtidos. Apesar de registrar um aproveitamento menor nos primeiros saques (57% contra 65%), Basilashvili conseguiu se sobressair e fechar a parcial em 6-2. 

O segundo set foi um pouco mais equilibrado, com direito a uma quebra de saque de Monteiro. Mas o georgiano foi melhor, aproveitou dois break points e alcançou o placar de 6-3. Basilashvili venceu 29 dos 50 pontos disputados e ganhou 71% dos pontos jogados com o primeiro saque. 

Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário