Matsuyama assume liderança na 3ª rodada do Masters; Rose vai mal e fica empatado em segundo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Matsuyama assume liderança na 3ª rodada do Masters; Rose vai mal e fica empatado em segundo

Compartilhe

O golfista japonês Hideki Matsuyama assumiu a liderança na classificação geral da terceira volta do Masters Tournament, primeiro Major de golfe masculino de 2021. Além disso, ele abriu uma vantagem de quatro tacadas para os quatro jogadores que dividem a segunda colocação, entre eles o britânico Justin Rose, que era o primeiro colocado nas duas rodadas iniciais. 

Matsuyama teve uma atuação espetacular na terceira rodada, que precisou ser interrompida devido às condições climáticas desfavoráveis ao jogo. Ele aproveitou a queda de rendimento de Rose e saltou rumo a liderança após disparar um eagle no buraco 15 do Augusta National Golf Club, além de outros cinco birdies, fechando o dia com 65 tacadas. Com a melhor atuação deste sábado (10), o atleta japonês aparece com 11 jogadas abaixo do par

O único golfista asiático vencedor de Major de golfe masculino é o sul-coreano Yang Yong-eun, campeão do PGA Championship de 2009. Na ocasião ele superou Tiger Woods, que tinha três tacadas de vantagem, para ficar com o título. 

O último ganhador de Major masculino fora do eixo Estados Unidos-Europa foi o australiano Jason Day, que faturou o caneco no PGA Championship de 2015. No Masters, precisamos voltar um pouco mais no tempo para achar um campeão fora dessas regiões. Adam Scott (AUS) ergueu o troféu em 2013 no Augusta National Golf Club. 

A segunda colocação do Masters é dividida entre os estadunidenses Xander Schauffele, Will Zalatoris, o australiano Marc Leishman é o britânico Justin Rose, todos com sete tacadas abaixo do par. Rose liderava o evento, mas não resistiu após terminar mais uma rodada empatado com o campo, fato ocorrido também na última sexta-feira (9). 

Quem também encerrou a volta empatado com o campo neste sábado, foi o estadunidense Jordan Spieth, que manteve as cinco tacadas abaixo da previsão na classificação geral. Agora ele aparece em sétimo lugar, seis jogadas atrás do líder Matsuyama. 

O vice-líder do ranking mundial, Justin Thomas, praticamente deu adeus as suas chances de titulo, após concluir o percurso com 75 tacadas. Ele cometeu um bogey triplo no buraco 13, de par 5, combinado com outros aquático bogeys e apenas quatro birdies. Agora ele aparece em 13º lugar, com -1. 

Neste domingo (11), um novo campeão de Major poderá ser coroado no Augusta National. Nas últimas seis edições de Masters, quatro terminaram com campeões inéditos de Major: Jordan Spieth em 2015, Danny Willett em 2016, Sergio Garcia em 2017 e Patrick Reed em 2018. 

Foto: Logan Whitton/Augusta National

Nenhum comentário:

Postar um comentário