Últimas Notícias

Maruo ganha seletiva japonesa e garante vaga olímpica na marcha atlética de 50km


Satoshi Maruo venceu a batalha pela vaga nos Jogos Olímpicos neste domingo (11) na marcha atlética, garantindo a última vaga na Marcha atlética de 50km do Japão ao vencer a prova nacional em Wajima em 3:38:42.

Com duas vagas por equipes já decididas, os atletas estavam correndo para se juntar a Yusuke Suzuki e Masatora Kawano nos Jogos Olímpicos em casa e as intenções eram claras desde o início. Os líderes passaram 10km em 44:25 e o ritmo aumentou ainda mais quando Tomohiro Noda avançou 20km em 1:27:18.

Noda e Maruo, que terminaram em sétimo e quarto, respectivamente, no Campeonato Japonês de Marcha Atlética 20km em fevereiro, estavam em um bom ritmo na metade da prova, passando com 1:48:16, com o medalhista de bronze mundial de 2017 Kai Kobayashi atrás deles em terceiro.

Depois de uma leve queda, o ritmo aumentou novamente e Noda abriu diferença de Maruo, mas a vantagem não se sustentou e Maruo encostou e passou na altura 41 km.

Atrás deles, o campeão dos Jogos Asiáticos de 2018 Hayato Katsuki estava apertando o ritmo passou pela primeira vez Kobayashi com cerca de 4km restantes. Um quilômetro depois, ele havia alcançado o segundo lugar, com Kobayashi também passando Noda.

Sem problemas na frente, Maruo , que disputava sua primeira prova de 50km desde 2019, quando estabeleceu seu 3:37:39 PB, segurou a vitória com quatro minutosde vantagem e levou a vaga Olímpica.

Katsuki terminou em segundo com um PB de 3:42:34, com Kobayashi em terceiro em 3:43:31, Noda em quarto em 3:45:26 e Isamu Fujisawa em quinto em 3:46:27.

Foto: JAFF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar