Últimas Notícias

Mais brasileiros seguem para o Camping de Atletismo nos Estados Unidos




Mais sete atletas – quatro no masculino e três no feminino - do revezamento 4x400 m misto, já qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, além de Márcio Teles (Orcampi), dos 400 m com barreiras, também com índice assegurado para a Olimpíada, embarcaram para os Estados Unidos na nesta semana no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para o Camping Internacional de Treinamento e Competição no Chula Vista Elite Athlete Training Center, no condado de San Diego, Estados Unidos.

Em Chula Vista, o grupo se encontrará com outros 18 atletas, que já estão nos Estados Unidos desde o dia 17 de março. A grande maioria é dos revezamentos 4x100 m masculino e feminino.

Três dos convocados não conseguiram viajar por não conseguirem em tempo os vistos para entrada no país: a corredora Victoria Belo de Sena (APA-SP) e os treinadores Antônio Nílson de Souza e Inaldo Sena. A nova data de embarque depende da obtenção do documento.

“O camping será importante tanto como treinamento como pela possibilidade de os atletas participarem de competições, não só individuais, mas também de revezamentos 4x400 m masculino e feminino. Não temos nenhum evento previsto para o misto, mas a oportunidade de reunir o grupo e treinar é importante”, comentou o técnico Evandro Lazari. “Antes da Olimpíada, teremos o Campeonato Mundial de Revezamentos, em que o 4x400 m misto buscará nova final.”

Para o campeão brasileiro e líder do Ranking Nacional de 2020 dos 400 m, Lucas da Silva Carvalho (FECAM/ASSERCAM), a possibilidade é muito interessante. “O objetivo do camping é ajustar um pouco mais os treinos e competir em solo norte-americano. Isso é muito importante como preparação para o Mundial e Olimpíada”, comentou o atleta, campeão brasileiro também dos 200 m.

O Mundial de Revezamentos será disputado nos dias 1 e 2 de maio, em Silesia, na Polônia. Dos Estados Unidos, os convocados para a competição seguirão para um camping previsto de aclimatação na cidade de Rio Maior, em Portugal.

O camping em Chula Vista conta com a realização de testes e avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico do COB nas áreas da bioquímica, fisiologia, biomecânica, entre outras, conforme acordado previamente com treinadores e atletas.

Viajaram para os Estados Unidos: Lucas Carvalho (FECAM/ASSERCAM), Anderson Henriques (AABLU), Alexander Russo (Orcampi), João Henrique Falcão Cabral (CT-Maranhão), Tiffani Marinho (Orcampi), Tabata Vitorino de Carvalho (AA Maringá) e Cristiane dos Santos Silva (UCA). Seguiram com o grupo os treinadores Evandro Lazari e Leonardo Ribas, além da médica Débora Borowik Reiss.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar