Hugo Calderano ganha dois jogos, mas equipe é eliminada na Bundesliga de tênis de mesa - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Hugo Calderano ganha dois jogos, mas equipe é eliminada na Bundesliga de tênis de mesa

Compartilhe


Hugo Calderano venceu duas partidas no sábado (10), mas viu sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, se despedir na semifinal da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa. O time do brasileiro caiu diante de Saarbrücken por 3 jogos a 2, placar que já havia se repetido no primeiro confronto da série, disputado na quinta-feira (8).

As vitórias deste sábado marcaram a despedida de Hugo de Ochsenhausen. O carioca de 24 anos não seguirá na equipe alemã na próxima temporada, já que assinou com o pentacampeão europeu Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, para a disputa da Champions League.

Sétimo colocado do ranking mundial, Hugo abriu o duelo com uma sólida vitória por 3 sets a 0 (11/3, 11/8 e 11/7) sobre o alemão Patrick Franziska (16º). Saarbrücken, no entanto, venceu os dois jogos seguintes e ficou a um triunfo de fechar o confronto e garantir a vaga na final.

Coube a Hugo a tarefa de manter Ochsenhausen vivo na disputa. O brasileiro teve pela frente um adversário duro, mas conseguiu se impor nos momentos decisivos de cada set para vencer o esloveno Darko Jorgic (27º) por 3 a 1 (11/8, 6/11, 12/10 e 11/7) e igualar o confronto.

No quinto e decisivo jogo, o francês Simon Gauzy e o polonês Samuel Kulczycki acabaram superados por 3 sets a 1 pela dupla Patrick Franziska/Shang Kun, resultado que classificou Saarbrücken para a decisão.

Hugo encerrou sua participação nesta temporada da Bundesliga com 90% de aproveitamento: foram 18 vitórias em 20 partidas individuais disputadas.

Ao longo de sete anos, o brasileiro liderou Ochsenhausen em grandes resultados. A equipe foi seis vezes aos playoffs da Bundesliga, disputou três finais seguidas e conquistou o título em 2019, ano em que também levantou a Copa da Alemanha, encerrando um jejum de 15 anos sem taças.

Foto: Nico Schaal/Liebherr Ochsenhausen

Nenhum comentário:

Postar um comentário