O Comitê Olímpico da França anunciou na quarta-feira (14) que uma dupla irá carregar a bandeira do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos de Tóquio.
Um homem e uma mulher serão escolhidos para carregar a bandeira na cerimônia de abertura a ser realizada no dia 23 de julho. A escolha da dupla será feita por "embaixadores" em cada federação esportiva do país, por meio de um sistema de pontuação.
A lista é a seguinte:
Mulheres: Clarisse Agbegnenou (Judô), Johanne Defay (Surfe), Sandrine Gruda (Basquete), Maïva Hamadouche (Boxe), Kristina Mladenovic (Tênis), Mélina Robert-Michon (Atletismo) e Charline Picon (Vela).
Homens: Samir Ait-Saïd (Ginasta), Maxime Beaumont (Canoagem Sprint), Renaud Lavillenie (Atletismo), Florent Manaudou (Natação) e Astier Nicolas (Hipismo - CCE).
A Tokyo, l’Equipe de France avancera derrière deux porte-drapeaux 🇫🇷, une athlète et un athlète, pour les Jeux Olympiques et pour les Jeux Paralympiques.
— Comité National Olympique et Sportif Français (@FranceOlympique) April 14, 2021
Découvrez les candidats et candidates ! #UneSeuleEquipe https://t.co/S5oWDLJzow
O anuncio da dupla escolhida deve ser feita em junho. Os Jogos Paralímpicos também terão uma dupla como porta-bandeiras.
Foto: Dreamstime.com
0 Comentários