Últimas Notícias

Franca e Corinthians fazem bons jogos e estreiam com vitória nos playoffs do NBB

 


Na quinta-feira (22) foi dia de estreia para quatro equipes nos playoffs do NBB. A equipe do Fortaleza enfrentou o Franca, e o Corinthians recebeu o Pato Branco. Em ambos os duelos ficou claro a diferença entre os times mais bem colocados na temporada regular e quem se classificou na parte de baixo da tabela.


A equipe do Franca venceu com tranquilidade a equipe do Fortaleza em grande atuação coletiva. O primeiro quarto teve vitória dos francanos por 23 a 17, mas os cearenses tiraram a diferença no segundo período, fazendo 21 a 16, levando a diferença a cair para um ponto, com as equipes indo ao intervalo com os paulistas vencendo por 39 a 38.


Mas no segundo tempo o Franca voltou ligado. Se aproveitando do péssimo aproveitamento do Fortaleza no terceiro quarto nos arremessos - aproveitamento de 29% -, venceu por 16 a 9 e se consolidou na frente. Nos últimos dez minutos a equipe de Helinho fez 27 a 17 no período, trazendo a primeira vitória da série de melhor de cinco para o Franca por 82 a 64. André Goes foi o cestinha da partida com 19 pontos, além de quatro assistências.



Já o Corinthians atropelou o Pato Branco na segunda partida do dia, e também botou uma mão na classificação para as quartas de final. Dominante do início ao fim, o alvinegro comandado por Demétrius Ferracciú venceu por 90 a 61 em grande atuação coletiva.


O primeiro quarto foi equilibrado, com ambas defesas levando a melhor sobre os ataques. No entanto a marcação por zona do Timão deu mais resultado e resultou numa vantagem por 17 a 10. Ao término da segunda parcial, o jogo já estava praticamente definido. O Corinthians passou a administrar e aumentar o placar, com Siewert tendo 81% de aproveitamento nos arremessos e nove pontos conquistados, fazendo o período terminar 41 a 27.


O segundo tempo só deu Corinthians. Conseguindo aumentar a vantagem rapidamente graças a Fischer que ditou o ritmo na defesa e no ataque, fazendo a equipe do Parque São Jorge abrir mais de 23 pontos de vantagem. Já o último período foi por mera formalidade. Com a partida controlada pelo adversário e sem chances de reverter, restou ao Pato tentar buscar o empate no jogo seguinte. Ainda assim, a equipe paranaense perdeu os dez minutos restantes por 25 a 19, o que levou os paulistas a vencerem por 29 pontos de diferença.



Foto: Orlando Bento/LNB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar