FINA divulga lista de inscritos da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

FINA divulga lista de inscritos da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Compartilhe

A Copa do Mundo de Saltos Ornamentais começa no próximo sábado (1º), no Japão (sexta-feira, dia 30, no horário de Brasília). O evento serve como Pré-Olímpico da modalidade e vai definir os últimos classificados para Tóquio 2020. O Brasil vai ter oito representantes na competição. Você pode conferir os inscritos de cada prova aqui.

Entre as mulheres, o Brasil vai ter Luana Lira e Anna Lúcia Santos no trampolim individual e no trampolim sincronizado, enquanto Ingrid Oliveira e Giovana Pedroso vão disputar a plataforma de 10m, apenas no individual. No masculino, Luis Felipe Moura e Ian Matos vão disputar o trampolim individual, com Luis Felipe formando dupla com Kawan Pereira no trampolim sincronizado. Kawan também vai competir na plataforma, junto com Isaac Souza. Os dois disputam a prova individual e formarão uma dupla no sincronizado. A equipe brasileira já chegou ao Japão para a disputa do torneio.


Nas provas individuais já estão classificados para os Jogos Olímpicos os 12 finalistas do Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, disputado em Gwangju, na Coreia do Sul. Além destes, também já tem vaga olímpica os campeões continentais de 2019. Na Copa do Mundo, é necessário estar entre os 18 semifinalistas, para carimbar o passaporte rumo à Tóquio 2020. Mesmo não conseguindo avançar de fase, é bom os brasileiros terem uma boa performance na fase preliminar porque ela é usada para a realocação das cotas olímpicas que sobrarem. Foi assim que Ingrid Oliveira conseguiu se classificar na Rio 2016. A saltadora ficou em 24º lugar na Copa do Mundo, mas conseguiu uma das sobras.

As provas sincronizadas tem menos vagas, com apenas oito duplas participando da competição nos Jogos Olímpicos. Em cada uma das provas, já estão garantidos os medalhistas do Mundial de 2019 e o Japão como país sede. Se classificam para Tóquio 2020, as quatro melhores duplas de países ainda não classificados no evento.

Foto de capa: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário