Últimas Notícias

Decisão final sobre a realização dos Carifta Games de Atletismo fica para maio



A decisão final sobre o destino dos The Carifta Games de 2021 (evento anual que reúne países caribenhos de língua inglesa) será conhecida no próximo mês.

No sábado, a Associação de Atletismo da América do Norte, América Central e Caribe (NACAC) fez uma sessão especial. A reunião foi de forma virtual contou com a presença de federações membros, bem como presidentes de comissões e grupos de trabalho do NACAC.

A edição deste ano dos Jogos Carifta foi reprogramada 13 a 15 de agosto em Hamilton, Bermudas. O meeting regional júnior não foi realizado em 2020 por causa da pandemia de Covid-19, transferindo a edição para o ano de 2021.

A pandemia global eliminou a possibilidade de sediar os Jogos no fim de semana da Páscoa. O NACAC escolheu 2, 3 e 4 de julho como as novas datas, mas foi forçado a adiar novamente devido ao agendamento de exames externos do Caribbean Examinations Council (CXC).

As datas de agosto, no entanto, agora está ameaçada. As Bermudas estão atualmente passando por um aumento nos casos de Covid-19.

Na reunião de sábado, Mia Bean, membro do Comitê Organizador Local (LOC) do Carifta 2021, falou sobre um requisito não negociável de que qualquer visitante não vacinado nas Bermudas deve ser colocado em quarentena por 14 dias.

Visto que a exigência de vacinação afetaria todos os atletas com menos de 17 anos, bem como alguns com menos de 20 anos, é um grande obstáculo.

Outros desafios potenciais foram colocados na mesa, incluindo o impacto dos testes positivos da Covid-19 durante os Jogos, quartos de hotel disponíveis e cronogramas para reservar fretamentos e fazer pagamentos.

Após extensas discussões, o LOC Carifta 2021 foi concedido até 30 de abril para relatar ao Conselho do NACAC sobre a situação mais recente com todas as questões levantadas na sessão de informação.

Espera-se que o LOC se reúna com funcionários do governo das Bermudas antes do prazo final do mês.

Após o recebimento do relatório do LOC das Bermudas, o Conselho do NACAC tomará uma decisão e a comunicará às federações membros.

Foto: Divulgação/ Loop Jamaica

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar