Brasil terá 3 representantes na etapa de Sofia da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil terá 3 representantes na etapa de Sofia da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Compartilhe


O Brasil terá três representantes na segunda etapa da Copa do Mundo do Pentatlo Moderno, que será realizada de quarta-feira, 7, a domingo, 11, em Sofia, na Bulgária. A capital do país europeu receberá os principais nomes da modalidade no mundo, dentre eles a paranaense Isabela Abreu, 25, o carioca Danilo Fagundes, 33, e o pernambucano Felipe Nascimento, 27.

Danilo e Fagundes já estão na Bulgária desde o fim da primeira etapa da Copa do Mundo, na Hungria, na última semana. Os dois pentatletas foram para Sofia participar de um camp training para se preparar para a nova disputa.

“Foi muito melhor ter ficado direto aqui na Europa, porque evitamos todo o desgaste de viagem de retorno para o Brasil. Ainda mais por causa da dificuldade de viajar nos aeroportos em meio à pandemia. Além disso, o camping está sendo muito proveitoso para treinar a esgrima com os atletas de outros países. Uma boa oportunidade de elevar o nível do treino da esgrima”, comemora Felipe, que vai entrar em ação na quinta-feira, 8, para a qualificação masculina.

Na Copa da Hungria, os brasileiros enfrentaram uma disputa muito acirrada, que contou com a presença de incríveis 92 pentatletas de 34 países. Os brasileiros se dizem preparados para um novo evento com muitos competidores.

“Foi montada uma estrutura muito boa de treino aqui no hotel. Podemos treinar a esgrima e o laser-run sem nem sair do hotel. Isso é ótimo porque podemos treinar e voltar rápido para o quarto para descansar para o próximo treino. Fazemos a natação no local onde será a competição, mas também temos a piscina do hotel à disposição para treinar”, conta Felipe.

Ranking olímpico

As provas da Copa da Bulgária vão acontecer no Complexo Esportivo Nacional Diana (natação) e na Academia Nacional de Esportes Vasil Levski (esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida)). Assim como os demais eventos da Copa do Mundo deste ano, a competição vale pontos para o ranking que está sendo formado para definir as últimas vagas do Pentatlo Moderno para os Jogos de Tóquio.

Atualmente, Danilo ocupa a 31ª colocação no ranking olímpico; Felipe é o 38º e Isabela a 44ª. Pelo menos 12 pentatletas (seis em cada gênero) vão se classificar para Tóquio pela relação. Cada país só pode ter até dois nomes em cada evento para as Olimpíadas.

“Os treinos na Bulgária estão sendo bons. Temos treinando com bastante pentatleta e no local da competição. Por isso, espero que todas as modalidades encaixem e eu possa ter uma boa performance”, projeta Danilo.

Sem férias

Enquanto Danilo e Felipe já estão na Bulgária há uma semana, Isabela chegou ao país europeu neste domingo, 4. A paranaense comemora poder voltar às competições internacionais depois de mais de um ano em que elas estiveram interrompidas por causa da pandemia.

“Desde março do ano passado eu não tiro férias e venho treinando intensamente para essas provas. Apesar do lockdown (em Curitiba), os treinos foram adaptados da melhor forma em busca do condicionamento físico necessário”, conta a paranaense, que encara a qualificação feminina já na estreia do torneio, na quarta.

Assim como os demais brasileiros na Copa da Bulgária, Isabela também quer conquistar bons pontos para o ranking olímpico.

“Levando em consideração a necessidade de pontuar no ranking olímpico, busco me classificar entre as 36 melhores atletas e competir na final”, mira.

Foto: Divulgação/UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário