Austrália julga canoísta medalhista olímpico culpado por tráfico de meia tonelada de cocaína - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Austrália julga canoísta medalhista olímpico culpado por tráfico de meia tonelada de cocaína

Compartilhe


O medalhista olímpico Nathan Baggaley (AUS) e o seu irmão Dru foram declarados culpados de tráfico de drogas pela justiça da Austrália no último dia 1º.


Baggaley foi prata no K-1 500m e K-2 500m da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de 2004, realizados em Atenas.


Os irmãos declararam inocência, mas o júri da cidade de Brisbane (AUS) os julgou culpados após duas semanas de julgamento. A sentença será anunciada em uma data futura.


Em 2018, Dru e outro homem foram presos em 2018 em um barco interceptado pela polícia. O homem ainda tentou se livrar das drogas, jogando as sacolas do mar, mas elas foram coletadas e tinham mais de 500kg de cocaína avaliadas em 152 milhões de dólares (859 milhões 909 mil reais).


Nathan não estava no barco no momento do ocorrido, mas segundo a documentação obtida pela policia, ele adquiriu o barco e instalou a tecnologia de navegação no mesmo. Além disso, ele também tentou contato com o irmão enquanto estava no mar.


O ex-canoísta tem uma história turbulenta dentro e fora da raia. Nathan teve diversos problemas com drogas no passado, tendo sido suspenso por doping em 2005 e preso também por tráfico de drogas em 2013.


Foto: AFP/Mark Terrill

Nenhum comentário:

Postar um comentário