Últimas Notícias

Austrália julga canoísta medalhista olímpico culpado por tráfico de meia tonelada de cocaína



O medalhista olímpico Nathan Baggaley (AUS) e o seu irmão Dru foram declarados culpados de tráfico de drogas pela justiça da Austrália no último dia 1º.


Baggaley foi prata no K-1 500m e K-2 500m da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de 2004, realizados em Atenas.


Os irmãos declararam inocência, mas o júri da cidade de Brisbane (AUS) os julgou culpados após duas semanas de julgamento. A sentença será anunciada em uma data futura.


Em 2018, Dru e outro homem foram presos em 2018 em um barco interceptado pela polícia. O homem ainda tentou se livrar das drogas, jogando as sacolas do mar, mas elas foram coletadas e tinham mais de 500kg de cocaína avaliadas em 152 milhões de dólares (859 milhões 909 mil reais).


Nathan não estava no barco no momento do ocorrido, mas segundo a documentação obtida pela policia, ele adquiriu o barco e instalou a tecnologia de navegação no mesmo. Além disso, ele também tentou contato com o irmão enquanto estava no mar.


O ex-canoísta tem uma história turbulenta dentro e fora da raia. Nathan teve diversos problemas com drogas no passado, tendo sido suspenso por doping em 2005 e preso também por tráfico de drogas em 2013.


Foto: AFP/Mark Terrill

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar