Últimas Notícias

Mohamed Salah quer estar nos Jogos Olímpicos e clube discute liberação do atleta

 
Salah comemora um de seus gols. Foto: Carl Recine/Reuters

Três dias após Mbappé anunciar que não deverá estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Mohamed Salah espera estar jogando a Olimpíada em julho. De acordo com afirmação do comitê temporário da Federação Egípcia, o Liverpool concordou em discutir o envio do atacante para a competição, já que o clube não é obrigado a liberar o jogador e caso concordem o egípcio deve perder boa parte da pré-temporada.


Salah já foi convocado pelo técnico Shawky Gharieb para o elenco preliminar do Egito sub-23 para os jogos de verão. Todos os países participantes da competição receberam permissão para incluir três jogadores acima da idade avançada.


Ahmed Megahed, que atualmente está no comando temporário da Federação de Futebol do Egito, revelou agora que a estrela do Liverpool está ansiosa para participar das Olimpíadas, com dirigentes dos Reds definidos para conversar com o atacante sobre sua participação nas próximas semanas.


"Enviamos uma mensagem à administração do Liverpool para anunciar nossa disposição de chamar Salah para Tóquio, eles responderam dizendo que discutiriam a situação com o jogador. Posso dizer que Salah quer jogar nos Jogos Olímpicos, ele quer ajudar o Egito, e espero que o Liverpool diga sim", disse Megahed à estação de televisão egípcia MBC MASR.


Os Jogos Olímpicos deveriam ocorrer originalmente em 2020, mas tiveram que ser adiadas um ano devido à pandemia de COVID-19. O torneio de futebol masculino terá seu início na capital japonesa no dia 22 de julho, um dia antes da Olimpíada começar. A final está programada para o dia 7 de agosto, com Salah na fila para disputar as Olimpíadas pelo seu país pela segunda vez na carreira.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar