Alison/Álvaro Filho se classificam direto para as oitavas em Cancún; duplas femininas tem dia perfeito - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Alison/Álvaro Filho se classificam direto para as oitavas em Cancún; duplas femininas tem dia perfeito

Compartilhe

A sexta-feira (23) foi movimentada para as duplas brasileiras de vôlei de praia, com oito partidas envolvendo parcerias do país na segunda etapa de Cancún do Circuito Mundial. Na chave masculina, Alison/Álvaro Filho venceram os jogos do dia e se classificaram diretamente para as oitavas-de-final. André/George disputarão a primeira fase eliminatória, enquanto Evandro/Bruno Schmidt foram eliminados. No feminino, todas as duplas brasileiras venceram a primeira partida.

Uma das duplas olímpicas do Brasil em Tóquio, Alison e Álvaro estrearam pelo Grupo D batendo os suecos Ahman/Hellvig, campeões olímpicos da Juventude em 2018, por 2 sets a 1 (21-14, 15-21 e 15-13). Na mesma chave, André/George venceram os neerlandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 0 (27-25 e 21-11).

Com as vitórias na primeira rodada, as duas parcerias se enfrentaram pela liderança do grupo. No duelo nacional, melhor para Alison/Álvaro Filho, que venceram por 2 sets a 0 (21-17 e 21-18) e se garantiram diretamente nas oitavas-de-final. Já André/George participarão da primeira rodada eliminatória.

A outra dupla masculina do Brasil no torneio, Evandro/Bruno Schmidt, não foi bem. A parceria estreou com derrota para Saxton/O'Gorman, do Canadá, pelo Grupo H (2 a 0; 19-21 e 17-21). Na sequência, os brasileiros caíram para os mexicanos Gaxiola/Rubio (2 sets a 0; 16-21 e 13-21) e foram eliminados. Vale lembrar que esse foi apenas o segundo torneio de Bruno Schmidt depois de ficar internado por cinco dias na UTI devido à Covid-19.

Duplas femininas tem dia perfeito em Cancún


Ana Patrícia/Rebecca venceram na estreia da segunda etapa de Cancún (Foto: Divulgação/FIVB)

Entre as mulheres, todas as duplas do Brasil ganharam suas partidas sem perder sets nesta sexta-feira. Ágatha/Duda venceram as mexicanas Quintero/Torres por 2 sets a 0 (21-10 e 21-10). Pelo mesmo placar, Ana Patrícia/Rebecca superaram as argentinas Gallay/Pereyra (22-20 e 21-12).

Já as campeãs da primeira etapa em Cancún, Talita e Taiana, passaram pelas francesas Placette/Richard (2 a 0; 21-5 e 21-17). Na próxima rodada, elas enfrentam Bárbara Seixas/Carol Solberg pela liderança do Grupo E, já que Bárbara e Carol também ganharam na estreia: 2 a 0 sobre as neerlandesas Keizer/Meppelink (24-22 e 21-10).

As competições em Cancún continuam neste sábado (24), com a última rodada da fase de grupos feminina e o início do mata-mata nos dois naipes.

Foto: Reprodução/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário