Últimas Notícias

Adam Peaty vence os 100m peito na Seletiva Britânica e agora tem os 20 melhores tempos da história


Teve início, nesta quarta-feira (14), a Seletiva Britânica da Natação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O principal destaque do dia foi Adam Peaty,  que venceu os 100m peito masculino com um tempo de 57.39, para assumir a liderança do ranking mundial. Com o resultado, a principal estrela da natação britânica tem os 20 melhores resultados dos 100m peito na história. James Wilby, medalhista de prata no último mundial, fez 58.76, confirmando a segunda vaga olímpica da Grã-Bretanha no evento.

Veja a prova de Peaty e as outra finais do dia no vídeo abaixo:


A British Swimming, responsável pela natação na Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, usará a seletiva como o principal meio de seleção para os Jogos Olímpicos. Os dois primeiros colocados de cada final que fizerem um tempo abaixo do exigido pela entidade serão nomeados para a equipe olímpica. Caso ainda sobrem vagas em provas individuais, a British Swimming poderá considerar tempos feitos em outros eventos que irão acontecer nos próximos meses, como o Europeu de Natação, para selecionar atletas para Tóquio. Vale destacar que todos os medalhistas no Campeonato Mundial de 2019 em provas individuais já estão pré-selecionados para a Olimpíada.

Duncan Scott quebrou o recorde britânico dos 200m medley masculino com um tempo de 1:55.90, a melhor marca do ano na prova. O segundo colocado foi Joe Litchfield que nadou para 1:57.74, garantindo uma vaga no “Team GB” em Tóquio 2020. Na outra final masculina do dia, Kieran Bird venceu os 400m livre em 3:46.00, abaixo do tempo necessário para a classificação.

A principal disputa feminina do dia foi a dos 200m livre. Freya Anderson venceu com 1:56.80, garantindo uma vaga na prova individual. Abbie Wood (1:57.48), Lucy Hope (1:57.65) e Holly Hibbott (1:58.11) fecham as quatro primeiras posições e devem compor o revezamento 4x200m feminino da Grã-Bretanha. O país ainda não tem vaga na prova, mas está em segundo lugar no ranking de tempos que define as quatro últimas equipes classificadas para cada prova de revezamento.

Nos 400m medley feminino, Aimee Willmott dominou a final para vencer em 4:35.70, tempo que lhe garante uma vaga olímpica. Willmott terminou quase oito segundos à frente da segunda colocada Lily Booker que marcou 4:43.40. A galesa Harriet Jones venceu os 100m borboleta com 57.59, melhorando em meio segundo a sua melhor marca pessoal e alcançando o índice da British Swimming.

Equipe de Natação do Team GB até o momento:
Masculino:
Adam Peaty - 100m peito*
James Wilby - 100m peito*
Duncan Scott - 200m medley e 200m livre*
Joe Litchfield - 200m medley
Kieran Bird - 400m livre
Luke Greenbank - 200m costas*

Feminino:
Freya Anderson - 200m livre
Aimee Willmott - 400m medley
Harriet Jones - 100m borboleta

*Atleta já estava pré-selecionado por ter sido medalhista no Mundial de 2019

Foto: Divulgação/British Swimming

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar